F-1

Hamilton agradece apoio de Dani Alves em luta antirracista

Recentemente, o camisa 10 do São Paulo postou uma foto do piloto britânico com máscara e camiseta com a frase "Vidas Negras Importam"

Lewis Hamilton segue batendo recordes da F1Lewis Hamilton segue batendo recordes da F1 - Foto: Matthias Schrader/Pool/AFP

O piloto Lewis Hamilton agradeceu Daniel Alves, jogador do São Paulo, pela mensagem de apoio à luta antirracista. Além de compartilhar em suas redes sociais o recado do "irmão" do futebol, o britânico fez questão de responder a postagem do camisa 10 tricolor.

Recentemente, Dani Alves postou uma foto de Hamilton com máscara e camiseta com a frase "Vidas Negras Importam" em seu Instagram e disse que o piloto é uma voz inteligente e consciente no combate ao racismo.
 



Além de brilhar nas pistas, o britânico tem se destacado pelas manifestações em prol da defesa de pessoas negras -movimento que ganhou força após a morte de George Floyd, nos Estados Unidos. "Muito obrigado, irmão. Eu aprecio todo o seu suporte", escreveu Hamilton na postagem de Dani Alves.

Racismo na Europa
Daniel Alves também já sofreu racismo e dentro de campo. Em 2014, um torcedor racista atirou uma banana no brasileiro quando ele ia cobrar um escanteio pelo Barcelona. O lateral catou a banana do chão, a descascou e a comeu antes de fazer a cobrança. Na saída do gramado, o lateral comentou seu gesto. "Estou há 11 anos na Espanha, e há 11 anos é igual... tem que rir desses atrasados", disse ele na ocasião.

Veja também

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024
FUTEBOL

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League
Liga dos Campeões

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League

Newsletter