Hamilton brinca com veto a joias na F1: "tenho piercings que não posso tirar"
Veto não é inédito, mas tem sido relembrado após pilotos serem vistos com joias em seus carros
Os pilotos de Fórmula 1 foram informados novamente que não estão autorizados a usar joias durante as corridas, o que fez o heptacampeão mundial Lewis Hamilton brincar nesta sexta-feira dizendo que tem alguns piercings que "não pode tirar".
"Usar joias como piercings ou correntes de metal no pescoço está proibido durante a competição e pode ser verificado antes da largada", indica o regulamento.
Leia também
• Retorno do GP da Austrália promete mais uma disputa entre Leclerc e Verstappen
• Hamilton reconhece sua "luta mental" após difícil início de temporada
• Las Vegas receberá um GP de F1 em 2023, o terceiro nos EUA
A decisão foi anunciada às vésperas do Grande Prêmio da Austrália, que será disputado no domingo, em uma nota publicada pelo diretor de prova da FIA, Niels Wittich.
Mas a norma não é nova. Foi só uma mera recordação depois de vários pilotos terem sido vistos usando joias dentro de seus carros
E um dos que usa esses apetrechos é Hamilton.
"Tenho vários piercings que pouca gente conhece, e realmente não posso tirá-los", brincou o britânico. "Mas é a regra de sempre, então nada de novo", acrescentou.
A proibição entrou em vigor em 2005 como medida de segurança para reduzir os riscos de lesões para os pilotos quando precisam sair dos carros após um acidente