Hélio avalia vitória do Náutico em jogo-treino diante do Palmeira/RN
Matheus Carvalho (2) e Salatiel anotaram os gols alvirrubros no triunfo por 3x0, antes da partida contra o Vera Cruz, domingo (21), nos Aflitos, pelo Pernambucano
Com gols de Matheus Carvalho (2) e Salatiel, o Náutico venceu por 3x0 o Palmeira/RN, nesta segunda (15), em jogo-treino realizado no CT Wilson Campos. O teste serviu para dar ritmo a jogadores que não vinham atuando com regularidade, além de observar o desempenho de reforços que ainda não haviam vestido a camisa alvirrubra, caso do lateral-esquerdo Rafinha.
"Independente do tempo parado, optamos por dar mais condições de jogo ao pessoal que não vem sendo tão usado. Esse grupo precisa encaminhar melhor o trabalho que fazem no dia a dia. Demos condições de competitividade para jogadores como Rafinha e Salatiel. Outros que tinham participado pouco, como Marciel, Giovanny e Luiz Henrique. O time foi forte na marcação, com posicionamento agressivo, criando condições de jogo. Matheus Carvalho foi bem usado nos 45 minutos que disputou, com dois gols. Fiquei satisfeito", afirmou Hélio.
O Náutico iniciou o jogo treino com Alex Alves; Bryan, Matheus Trindade, Camutanga e Rafinha; Marciel, Luiz Henrique e Carpina; Matheus Carvalho, Giovanny e Salatiel. No segundo tempo, o Timbu teve Renan; Bahia, Denis, Trindade e Rafinha (Erick); Marciel (Djavan), Luiz Henrique (Bustamante) e Carpina (Lucas Paraíba); Bryan, Giovanny (Júlio) e Salatiel.
Sobre o desempenho de Matheus Carvalho, que voltou aos gramados após um ano parado por conta de uma lesão no joelho direito, Hélio ressaltou o espírito de trabalho do atleta. “Ele é um jogador muito competitivo. Não encontramos alguém assim toda hora. Finalizou quatro vezes, com uma defesa do goleiro, uma bola na trave e dois gols. Gosta de pisar na área, se aproximando do atacante. Ele cumpriu bem, mas sentiu um pouco por conta do nível de intensidade. Ele será de muita utilidade ao clube", apontou.
O próximo compromisso do Náutico será contra o Vera Cruz, domingo (21), nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano.
Leia também
• Bahia comemora sequência como titular no Náutico
• Náutico anuncia o zagueiro Yago, ex-Corinthians
• Mesmo após liminar revogada, Kevyn não se reapresenta ao Náutico