Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Hélio cita primeiro tempo ‘sofrível’ em empate com Ponte

Treinador lamentou início ruim diante dos paulistas e pênalti desperdiçado no fim

Hélio dos AnjosHélio dos Anjos - Foto: Tiago Caldas/CNC

Por jogar em casa, contra um adversário na parte de baixo da tabela, e com um pênalti desperdiçado, não teve como o Náutico comemorar o empate em 1x1 diante da Ponte Preta, nesta segunda (12), nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Hélio dos Anjos, o principal problema da equipe foi o desempenho ruim na primeira etapa, indo ao intervalo com uma derrota parcial de 1x0.

“Faltou fazer um primeiro tempo tecnicamente melhor. Foi sofrível. Antes do gol, demos chances de quatro chutes de média distância do adversário. No quinto, saiu o gol”, afirmou o técnico. “No segundo tempo, trouxemos Marciel e Rhaldney para a posse de bola. O adversário me propiciou ter passe. Tivemos uma reação, conseguimos o empate, um pênalti que o juiz não deu e outro que ele deu, mas erramos”, completou.

O treinador também minimizou o peso do resultado dentro da campanha do Náutico na Série B. De acordo com Hélio, oscilações não podem tirar a confiança da equipe na competição. 

“Todos acham que o Náutico vai ganhar de todo mundo. Não é assim. Ninguém via a Ponte ficando 11 rodadas na zona de rebaixamento. Poucos viam o Náutico na liderança. Espero não empatar ou perder em casa. Se acontecer, precisamos ficar preparados. Se empatar em casa, o Náutico não estará eliminado da competição. Temos consciência de que, quando as dificuldades aparecerem, as alternativas serão técnicas. Todos sabem como os times jogam. A gente precisa criar evoluções individuais. Não vamos mudar o modelo de jogo porque ele nos deu um aproveitamento dos mais altos no Brasileiro. Vamos procurar melhorar, com treino e descanso. Estou soltando foguete por ter jogado segunda à noite e só voltar a jogar no domingo”, citou.

O próximo jogo do Náutico na Série B é domingo (18), contra o Vasco, em São Januário. O Timbu é o líder da Segundona, com 25 pontos, conquistados em sete vitórias e quatro empates. 

 

Veja também

Newsletter