Hélio confirma volta de Kieza para jogo contra o Vasco
Camutanga, que era dúvida, também estará no confronto; Hereda e Yago seguem fora
O atacante Kieza foi relacionado para o jogo do Náutico contra o Vasco, domingo (18), em São Januário, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta, que desfalcou o Timbu nos últimos quatro compromissos, por conta de um desgaste muscular, acompanhado de uma chikungunya, fica à disposição do técnico Hélio dos Anjos. O camisa 9, contudo, não tem presença confirmada no time titular.
"Kieza é um jogador diferente em relação à recuperação. Surpreende até mesmo quem trabalha com ele no dia a dia. Ele teve chikungunya, mas reagiu bem nos últimos três dias. Veio a campo, passou pelos trabalhos normais de recuperação, de força, técnico e tático. Ele viaja (ao Rio de Janeiro)", disse o treinador.
Leia também
• Perto de bater recorde na Série B, Bryan diz que Náutico está focado no presente
• Três dos quatro empates do Náutico foram contra times do Z4 da Série B
• Náutico pode atingir maior marca de invencibilidade na Série B
O treinador também tranquilizou os alvirrubros sobre a situação do zagueiro Camutanga. "A possibilidade dele iniciar o jogo é concreta. É um atleta que tenho certeza das suas condições. Ele não teve lesão, se recuperou apenas de desgaste. Já Yago e Hereda seguem sem condições para o jogo, mas podem ser aproveitados na semana que vem", explicou.
Uma das preocupações de Hélio gira em torno do artilheiro do Vasco na Série B, German Cano.
"Ele é um exímio definidor. Um jogador misto em suas características. Sabe sair da área, trabalhar a bola, mas o forte dele é jogar na grande área, recebendo assistências. O ideal é nao deixar que a bola chegue até ele. Se chegar, ele precisa estar no nosso raio de ação. Prefiro neutralizar todas as possibilidades de assistências para ele, mas nem sempre conseguiremos. Por isso, não podemos perdê-lo de vista", completou.
O Náutico é o líder da Série B, com 25 pontos. O Timbu está invicto, com sete vitórias e quatro empates. O Vasco é o sétimo, com 17.