Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Hélio demonstra otimismo em permanência de Jean Carlos no Náutico

Treinador confessou que atleta demonstrou vontade em sair, mas Timbu negou proposta recente de clube do Irã

Jean Carlos, meia do NáuticoJean Carlos, meia do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Pela segunda vez, o Náutico recusou uma proposta do Esteghlal, do Irã, envolvendo o meia Jean Carlos. De acordo com informações publicadas pelo Globo Esporte, os iranianos ofereceram R$ 2,7 milhões pelo camisa 10, mas o Timbu considerou o valor aquém do ideal. Ainda assim, de acordo com o técnico Hélio dos Anjos, os valores salariais balançaram o jogador. Porém, o comandante segue confiante de que será possível segurar o atleta.

“Achei boa postura do Náutico no processo, como também a postura do Jean. Hoje, ele declarou para mim que existe uma vontade de ir pelos valores financeiros, mas também a vontade de ficar por tudo o que o Náutico representa para ele. Vamos chegar em um denominador comum”, afirmou o técnico. 

“Conheci Jean em 2017, passei a trabalhar em 2020 e ele cresceu muito em todos os sentidos. É um jogador consciente da sua profissão. Sempre brinco que ele é um jogador que sabe fazer contas. Esquece que perder R$ 200 mil em uma temporada não representa nada. Ele sabe o prejuízo e o lucro a ser aplicado ou não aplicado. Tenho fé em Deus que vai resolver e vamos ter ele por um bom tempo fazendo gols, dando assistências. Ele é uma referência nossa juntamente com outros jogadores que estão chegando e será importante em tudo”, completou.

De acordo com o treinador, o atleta se reuniu com a diretoria alvirrubra nesta semana e o saldo do encontro foi “positivo”. “Jean tem uma relação boa com Guilherme (dos Anjos, auxiliar-técnico) e ele, por falar bem inglês, ajudava a decifrar algumas coisas em termos de propostas. Foi a segunda vez que conversei com ele sobre essa questão. A primeira foi a pedido do nosso presidente (Diógenes Braga). Tive uma conversa com ele e ontem teve uma reunião muito positiva com o presidente, Ari Barros (executivo de futebol), o presidente do Conselho Deliberativo (Alexandre Carneiro). Hoje, conversei com Jean para saber da cabeça dele, das condições. Uma pena que teve um estiramento na panturrilha de grau 1 e vai precisar de uns dez dias para retornar. Mas Jean está consciente de que uma proposta tem de ser boa para todos os lados. Temos um ídolo, uma torcida que o venera e adora ele. Temos que dar essa satisfação”, frisou.

 

Veja também

Newsletter