Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Hélio destaca qualidades de Kozlinski e Ewandro, possíveis reforços do Náutico

Goleiro e atacante podem desembarcar no Timbu para a temporada 2022

Hélio dos Anjos, técnico do NáuticoHélio dos Anjos, técnico do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Em entrevista ao canal Timbucast, o técnico Hélio dos Anjos confirmou que o Náutico está em negociação para trazer o goleiro Maurício Kozlinski, ex-Atlético/GO, e o atacante Ewandro, com passagens por Sport, Vitória e CRB. O treinador elogiou a dupla e destacou como funcionará o processo de formação do elenco para 2022.

“Kozlinski é um jogador que temos conhecimento desde o Iraty. Teve passagem pelo Avaí, Atlético/GO. Achei até que ele ficou muito tempo sem jogar. Gosto de jogador que gosta de jogar. Alguns brasileiros ‘sentam’ no contrato de um ano, e depois temos de administrar porque qualquer afastamento de jogador é um prejuízo grande. Kozlinski tem uma capacidade grande de tomar conta do gol. Tem um jogo com os pés razoável. Não é característico dele, mas tem tudo a crescer”, afirmou. 

“Ewandro eu acompanho há muito tempo. Se houver um ‘ok’ dele, ele vai receber muita pressão minha. Treinador não pode se intimidar de mostrar a verdade aos jogadores. É um atacante nato, tem qualidade de gol”, declarou. 

Segundo o treinador, o Náutico pretende ter de 32 a 33 jogadores no elenco, contando com os atletas de base. Até o momento, o Timbu não anunciou reforços para 2022, além de perder 20 peças após o fim da temporada. 

Descartado

O Náutico tentou a contratação do goleiro César, do Londrina. De acordo com Hélio, o Juventude deve ser o destino do atleta de 26 anos. “Não é simples contratar. Muitas vezes, o empresário de um jogador conversa com o clube e o atleta não fica sabendo. Nosso executivo liga quatro, cinco vezes e o cara (agente) não entende. Ele sabe que não tem somente o Náutico para discutir. Definir nomes é simples. Exemplo: fomos atrás do César (Londrina). Ele era um dos quatro melhores da Série B. Acompanhamos ele desde 2018. Começamos a conversar com ele. Fomos preparando, mas, na última semana, o empresário disse que eles optavam pelo Juventude. Sabe o que aconteceu? O Náutico cobriu a proposta. Mas aí vem o gerenciamento de carreira. O empresário pode achar que ida dele para lá pode ser melhor do que a vinda dele para cá. Temos de respeitar”, declarou. 

 

Veja também

Newsletter