Hélio diz que Náutico terá surpresas na escalação diante do Operário
Timbu pode ter novidades em todas as posições para o jogo diante dos paranaenses, pela Série B
Leia também
• Sem ser inscrito pelo Sport, Jeferson pode acertar com o Náutico
• Náutico perto de acerto com volante Matheus Jesus
• Desfalque diante do Operário, Jean participou diretamente de 60% dos gols do Náutico
O Náutico que visita o Operário, sexta (1º), no Germano Kruger, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2021, terá novidades na escalação. Todos os setores podem ser modificados, em peças e no sistema tático. A informação é do próprio técnico do Timbu, Hélio dos Anjos, que indicou a intenção de fazer mudanças na equipe para conseguir acabar com a sequência de seis jogos do clube sem triunfos na competição.
“Acredito que teremos pequenas surpresas na formação, sem descaracterizar a nossa equipe”, indicou o treinador. Sem dizer quais serão, Hélio deu algumas pistas. Principalmente no setor ofensivo. “Jailson me deixou satisfeito na função que fez pelo lado direito e estou pensando em mantê-lo na posição. Na posição de centroavante, de meio e mais infiltrado, Álvaro pode ser esse jogador, mas ainda vamos definir tudo isso no treinamento”, apontou.
A entrada de Álvaro pode fazer com que o Náutico volte a jogar com um centroavante e dois homens abertos pelos lados - Jailson cairia pela direita e Vinícius pela esquerda. No meio, sem Jean Carlos, o treinador pode montar um setor com Trindade, Rhaldney e Júnior Tavares. Outras saídas seriam tirar Tavares e colocar mais um volante (Djavan ou Luiz Henrique), um meia (Vargas) ou um atacante (Matheus Carvalho).
Sobre o centroavante Caio Dantas, recuperado de lesão muscular, Hélio confirmou que o jogador não começará jogando, mas o atleta viajou com o elenco e deve ficar como opção no banco de reservas. Na defesa, uma possível surpresa seria a entrada de Thassio na lateral. Isso porque o atual titular, Hereda, vem em má fase. Bryan, outra peça do elenco, está lesionado e não atua mais pelo clube em 2021.
A posição, inclusive, deve ganhar em breve o reforço de Jeferson, lateral-direito que estava no Sport, mas não foi inscrito a tempo. O atleta deve ter nesta quinta (30) o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficando apto para jogar pelo Timbu. Assim como o volante Matheus Jesus, ex-Juventude.
"Vejo Jeferson jogando na segunda linha, como lateral, e até na primeira linha, à frente. Ele foi bem no Botafogo/SP jogando assim. Já Matheus tem uma técnica acima da média. É um jogador de muitas funções. Já conversei com pessoas que trabalharam com ele e sei da facilidade que ele tem no meio-campo e até mesmo no setor ofensivo", frisou Hélio.
Na zaga, a dúvida é se Yago permanecerá ao lado de Camutanga na equipe titular ou se Rafael Ribeiro será recolocado no time principal. No gol, Alex Alves, machucado, permanece fora. Jefferson seria o titular direto, porém, Hélio frisou que pode acionar Anderson, outro reforço que aguarda regularização, no gol alvirrubro.