Logo Folha de Pernambuco

FUTEBOL

Hélio dos Anjos avalia estreia de reforços do Náutico

Treinador pediu paciência com os novos jogadores

Hélio dos Anjos, técnico do NáuticoHélio dos Anjos, técnico do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Leia também

• Juninho Carpina brilha e Náutico vence Íbis em abertura do Campeonato Pernambucano

Após vencer o Íbis por 3x0 na estreia em 2022, o técnico do Náutico, Hélio dos Anjos realizou sua primeira avaliação dos reforços que entraram em campo neste sábado (22). O treinador destacou se tratar de um início de temporada e que a tendência é que haja evolução na atuação dos jogadores.

“Eu achei uma estreia muito boa. Fizemos um processo de 27 treinamentos, eu não vou querer que o Ewandro, hoje, estivesse super solto. Mas é um jogador que vai fazer o lado de campo, vai jogar e tem qualidade, boas iniciativas”, explicou. 

Pouco exigido, o goleiro Lucas Perri foi alvo de elogios por parte do treinador, que projeta evolução do jovem arqueiro. 

“O Lucas (Perri), a única bola que foi no gol, fez muito bem feito. É um jogador que eu tenho certeza que vai desenvolver bem aqui, o Marquinhos (treinador de goleiros) é muito bom para formação de jogador. Até mesmo na seleção da Arábia, onde trabalhamos juntos, ele conseguiu formar bons goleiros. Vai ajudar muito o Perri”, projetou. 

Hélio pregou paciência com os jogadores e destacou a importância do tempo para avaliar os reforços. 

“Eu fico muito tranquilo porque não vou julgar nenhum jogador por um jogo, e espero que ninguém julgue também. É um processo, estamos iniciando a temporada, temos uma carga de trabalho altíssima, mas acima de tudo, houve muita dedicação do grupo para buscar o resultado hoje”, finalizou.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter