Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Hélio dos Anjos definirá, ainda nesta tarde, seu futuro no Náutico

Treinador se pronunciou após desligamento do auxiliar técnico Guilherme dos Anjos

Hélio dos Anjos, técnico do NáuticoHélio dos Anjos, técnico do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Os bastidores seguem conturbados no estádio dos Aflitos. Hélio dos Anjos, até as 16h desta sexta-feira (11), irá definir qual será o seu futuro no comando do Náutico para 2022, em decorrência dos eventos recentes nos bastidores do clube. Ainda na manhã desta sexta, o ex-auxiliar técnico Guilherme dos Anjos divulgou uma nota oficial à imprensa sobre seu desligamento do clube. Sobre o ocorrido o comandante comentou:

“Ele é uma pessoa física, funcionário do clube que, baseado no que acha que está certo, deu uma justa causa nele. O reflexo, vocês (Imprensa) imaginam por ele ser meu filho, mas ele é um profissional independente. Eu não tenho uma decisão tomada, mas hoje, até 16h da tarde, terei uma decisão”, declarou o treinador, em entrevista à Folha de Pernambuco.

Hélio frisou novamente a autonomia de Guilherme no mundo do futebol: ”Guilherme é independente, 32 anos de idade, profissional há dez anos no futebol. Ensinei meus filhos a serem independentes nas ações, meus dois filhos são assim, a única diferença é que ele trabalha comigo”, comentou. 

O treinador chegou ao Náutico em novembro de 2020, quando conquistou a permanência na segunda divisão. Depois, venceu o Campeonato Pernambucano 2021. Sua passagem foi interrompida por um período de um mês, em meio a uma má-fase do clube na Série B ano passado, na época, foi substituído por Marcelo Chamusca. Nos últimos três anos, comandou 66 jogos do Timbu, com 29 vitórias. 

 

 

Veja também

Newsletter