Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Hélio elogia Yago e revela interesse antigo pelo defensor

Técnico tentou contratar o atleta na época em que comandou o Goiás: "ele tem potencial de Primeira Divisão"

Yago, novo zagueiro do NáuticoYago, novo zagueiro do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Ter o zagueiro Yago no elenco é um desejo antigo do técnico do Náutico, Hélio dos Anjos. Remete a um período anterior ao Timbu, diga-se. No passado, a parceria não foi firmada, mas em 2021 a dupla estará junta na temporada. Nas primeiras palavras sobre o defensor, o treinador rasgou elogios. “Tem potencial de Primeira Divisão”, revelou.

“Yago foi um achado. Medimos todas as situações. A inatividade, a questão financeira, e vimos que ele tem potencial de Primeira Divisão. Passou por um processo de recuperação e continua aqui, recuperando a parte física”, afirmou. O zagueiro chega para brigar por posição com Ronaldo Alves, Camutanga e Carlão.

Hélio também citou o “custo-benefício” como um dos trunfos na negociação. “Os valores envolvidos trazem uma tranquilidade grande. Ele tem respaldo da minha parte porque, em 2018, eu fiz tudo para levá-lo ao Goiás, mas ele foi ao Botafogo. No ano seguinte, eu não estava no Goiás, mas ele foi para lá. Vamos fazer com que ele qualifique o setor, que já tem a minha confiança”, declarou.

Em entrevista recente, Yago projetou que ainda precisará de um pouco mais de treino para ficar à disposição do treinador para a sequência da temporada 2021. “Preciso de um tempo para me readaptar ao ritmo de treino e de jogo. Vinha treinando a parte física, mas sem bola. Mas como minha base física vinha sendo feita, acho que em pouco tempo estarei bem para ajudar o Náutico”, destacou. “Estou feliz de vestir essa camisa centenária. É minha primeira vez no Nordeste e minha expectativa é a mesma de todos: conquistar o pernambucano e colocar o Náutico na Série A”, completou. 

 

Veja também

Newsletter