Hélio não revela time e diz que não fará “caça às bruxas”
Treinador indicou que não se apega a fatores externos para decidir qual equipe vai encarar o Santa Cruz, domingo (9), pela semifinal do Campeonato Pernambucano
O técnico Hélio dos Anjos não revelou qual será a escalação do Náutico para o jogo contra o Santa Cruz, domingo (9), na Arena de Pernambuco, pela semifinal do Campeonato Pernambucano 2021. É certo, porém, que o Timbu terá mudanças no time, com a volta de titulares que foram poupados no jogo anterior, contra o Sport. Novidade que, na visão do treinador, deixará os alvirrubros mais fortes para a decisão.
“Sabemos o que representam Djavan, Rhaldney, Camutanga e Vinícius. Pelo que já produziram, eles tendem a melhorar a equipe, mas continuo acreditando em todo o elenco. A importância deles está em cima dos números. Eles possuem, em suas valências, um bom aproveitamento. Acredito que, com eles, nosso time ficará mais encorpado”, afirmou. O quarteto estava pendurado com dois cartões amarelos e não atuou na derrota por 3x0 para o Sport, na Ilha do Retiro, pela rodada final da primeira fase.
Mas essas não devem ser as únicas novidades do Náutico. A tendência é que o time tenha uma nova dupla de zaga, formada por Camutanga e Wagner Leonardo. O segundo deve herdar a vaga de Ronaldo Alves, criticado por parte da torcida após exibições contestáveis nos últimos jogos. Hélio, porém, afirma que suas decisões não são baseadas em fatores externos.
“Nenhuma escalação é feita de fora para dentro, mas sim de dentro para fora. Ela é baseada no conhecimento, no perfil dos jogadores. Não adianta entrar em uma semifinal caçando bruxas, criando instabilidade”, apontou.
O Náutico deve ir a campo com Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner Leonardo e Rafinha; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Kieza.
Patrocínio
O Náutico anunciou que, para o jogo da semifinal, terá o patrocínio pontual da empresa Truck Diesel, que fornece peças e acessórios para caminhões e carretas.
Leia também
• Chiquinho revela empenho em ajudar Pipico a acabar com jejum de gols
• Vinícius aprova mudança de jogo da semifinal para a Arena
• Após erros no clássico, Hélio pede arbitragem de fora para reta final do Estadual