Hélio sinaliza vontade em renovar com o Náutico até 2022
Treinador destacou que “as conversas estão boas” com a direção, mas ressaltou que não tem citado compensações financeiras no momento para continuar no clube
Hélio dos Anjos ajudou o Náutico na temporada passada a escapar do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta, comandou o Timbu na campanha do título do Campeonato Pernambucano e tem pela frente a missão de buscar uma vaga na elite nacional no ano que vem. Com alguns feitos alcançados e metas traçadas para o futuro, Timbu e técnico já iniciaram as tratativas para aumentar a parceria que tem sido de sucesso até o momento.
“Tenho contrato em vigor com o Náutico até o dia 30 de novembro. Criou-se junto com a direção a possibilidade de prorrogarmos até dezembro de 2022. Quero deixar claro que as conversas estão boas, mas em momento algum estamos tirando proveito, tendo aumento, criando situações na parte financeira que atropele o contrato atual. Estar na Primeira Divisão, em 2022, será bom para todos nós. Quero participar desse processo, chegando lá e dando sequência ao trabalho”, afirmou.
Parte do processo para a permanência de Hélio também passa pelo sucesso nos primeiros desafios pela Série B 2021. Depois de vencer o CSA, na estreia, o Náutico encara o Vitória, segunda (7), no Barradão. “Eles tentam marcar à frente. Fizeram isso contra o Internacional (Copa do Brasil) e Guarani. Nosso jogo é de intensa busca pela posse de bola, pela ofensividade e, principalmente, pela agressividade”, apontou.
Para o jogo, o Náutico segue no aguardo do retorno de uma peça importante na cabeça de área. “Rhaldney está sendo acompanhado pela fisioterapia e pelos médicos. Está participando dos trabalhos praticamente normal. Temos a esperança de contar com ele”, disse o treinador. Caso o prata da casa seja vetado, Marciel deve continuar no setor, ao lado de Djavan e Jean Carlos.
Na frente, o técnico também explicou se pretende relacionar o atacante Álvaro, recuperado de uma lesão no joelho esquerdo. “Ele está no final da transição física, participou de alguns trabalhos, mas sua participação na parte técnica está limitada. Ele continua com o departamento de transição, mas está melhorando em todos os sentidos e acredito que em breve ele terá condições de estar nas convocações”, apontou.
O Náutico deve entrar em campo com Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner e Bryan; Djavan, Marciel e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Kieza.
Leia também
• Náutico rescinde contrato com volante Bustamante
• Camutanga mira status de ídolo no Náutico