Hélio valoriza Aflitos, mas minimiza risco de mudança de estádio na decisão
Para treinador, ausência de torcida faz com que exista maior equilíibrio no confronto, diminuindo o efeito de atuar na casa alvirrubra
Jogar nos Aflitos, na partida de volta da final do Campeonato Pernambucano 2021, contra o Sport, é o desejo da diretoria do Náutico. Também o do técnico Hélio dos Anjos. O profissional, porém, deixou claro que a importância de atuar na casa alvirrubra perde força por conta do atual contexto da pandemia.
"O melhor lugar para jogar é nos Aflitos. Mas com a pandemia e sem torcida, não é tão importante. Com a minha torcida, somos mais fortes. Por não ter torcedores, há equilíbrio”, disse o técnico. Por conta do atual cenário envolvendo o combate à Covid-19, os jogos estão ocorrendo sem presença de público.
Vale lembrar que, por conta das fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife (RMR) nos últimos dias, o duelo de ida da final, com mando de campo do Sport, saiu da Ilha do Retiro e foi para a Arena de Pernambuco. O estádio rubro-negro estava em condições precárias após as chuvas e foi preterido pelo palco de São Lourenço da Mata.
Com o empate em 1x1 no jogo de ida, Náutico e Sport só ganharão o título de forma direta em caso de vitória. Um novo resultado de igualdade levará a decisão para as penalidades.
Leia também
• “Jogamos abaixo do nosso potencial”, lamenta Louzer
• Hélio evita críticas sobre erros de finalização e reforça confiança em título
• Sport e Náutico empatam em 1x1 no jogo de ida da final do Estadual