Futebol

Hereda ressalta evolução defensiva do Náutico

Timbu sofreu apenas um gol nos últimos cinco jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro

Hereda, lateral do NáuticoHereda, lateral do Náutico - Foto: Divulgação

Parte da evolução do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro passa pelo crescimento do time no setor defensivo. Nos últimos cinco jogos disputados, o Timbu sofreu apenas um gol. Nos três mais recentes, nada de bola na rede dos alvirrubros. Na visão do lateral-direito Hereda, a melhora passa pela cobrança do técnico Hélio dos Anjos.

“O professor é bastante exigente. Cobra muito isso de não tomar gol. A equipe que não sofre gol é meio caminho andado (para não perder)”, afirmou.  “Temos que ter foco. Não é fácil, mas estamos aprendendo com as pancadas que tomamos. Desde quando o professor chegou, ele tem enfatizado que podemos sair dessa situação”, completou. 

No recorte citado, o Náutico só foi vazado no empate em 1x1 com o Botafogo/SP. Nos demais quatro compromissos, foram três vitórias, sendo uma por 2x0 (Cuiabá) e duas por 1x0 (Brasil/RS e Sampaio Corrêa/MT), além de um empate sem gols com a Chapecoense.

O lateral também ressaltou seu crescimento após a chegada de Hélio. "Confiança é tudo. Ele me dá isso nos treinos, nos jogos. Eu estava em uma sequência muito ruim, mas agora fico feliz de contribuir com a equipe", declarou. 

Veja também

Atiradora sul-coreana que viralizou nos Jogos de Paris vai interpretar assassina em série de TV
Televisão

Atiradora sul-coreana que viralizou nos Jogos de Paris vai interpretar assassina em série de TV

Leclerc supera Norris e lidera 1º treino livre do GP de Singapura
Fórmula 1

Leclerc supera Norris e lidera 1º treino livre do GP de Singapura

Newsletter