Hereda volta, e Náutico terá 'mais opções' para encarar o Oeste
Técnico Hélio dos Anjos não quis abrir o jogo sobre a escalação do time, mas confirmou que lateral-direito está recuperado da Covid-19
Nesta quarta-feira (20), o Náutico tem jogo decisivo contra o Oeste, pela 36ª rodada da Série B. Dono da melhor campanha como mandante no segundo turno, o Alvirrubro precisa vencer o já rebaixado time paulista para seguir fugindo da degola. Para o compromisso, o técnico Hélio dos Anjos não quis abrir o jogo sobre quais jogadores estão recuperados da Covid-19 e podem reforçar a equipe. Porém, deixou claro que a escalação para o encontro já está definida "com mais opções" em relação à derrota para a Ponte Preta.
"A única coisa que quero frisar é que vamos ter mais opções para este jogo. Mesmo com os problemas da Covid-19 que tivemos, fizemos um trabalho durante este período de isolamento, controlado pelo departamento médico, junto com o departamento físico. Alguns atletas trabalharam até online. Quando foi dada a liberação vieram para o campo e estão juntos comigo. A escalação está bem definida, já discuti com os jogadores que vão se envolver desde o início", detalhou o treinador.
Leia também
• Otimista, Hélio dos Anjos crê em ponto de corte menor contra o rebaixamento
• Náutico perde Djavan, mas ganha Rhaldney para jogo contra o Oeste
• Hélio lamenta “apagão” no começo do jogo em derrota para a Ponte
Apesar de não querer revelar quais jogadores testaram negativo para o novo coronavírus e voltam à equipe, Hélio acabou afirmando que Hereda aparece como uma das opções para a lateral esquerda. Setor que teve Camutanga improvisado ante a Ponte. Kevyn e Igor Miranda seguem fora, depois de serem diagnosticados com a doença no exame realizado antes do Alvirrubro encarar a Macaca.
"A posição (lateral esquerda) é um problema, sim. Mas vamos ter mais alternativas do que tivemos contra a Ponte Preta. Thássio entrou bem contra a Ponte demonstrando maturidade, o próprio Bryan é um atleta articulado... Tem a chegada do Hereda em relação ao Covid. Teremos mais opções, não é um setor que vamos ter que adaptar como fizemos em Campinas", explicou.
Além de Hereda, a expectativa é que os atacantes Álvaro e Vinícius voltem a ser relacionados. Ambos haviam testado positivo para a Covid na mesma leva de exames que o lateral-direito. Outro retorno é o de Rhaldney, que cumpriu suspensão diante da Ponte Preta.