Atacante da Espanha critica Brasil após goleada nas Olimpíadas: "Equipe que não joga futebol"
Jenni Hermoso, camisa 10 espanhola, desdenhou do estilo de jogo da seleção brasileira
Atuais campeãs do mundo, a Espanha não contava com a goleada sofrida para o Brasil na semifinal das Olimpíadas de Paris. A camisa 10 espanhola, Jenni Hermoso, criticou a atuação brasileira.
"Quatro gols de uma equipe que, para mim, não joga futebol. Mas, no final, o que contam são os gols. Creio que foram falhas nossas. Não jogamos nosso futebol. Gostei do nosso segundo tempo, mas era difícil com 4 a 2 para o rival" disse em entrevista à rádio espanhola "Cope".
Leia também
• Ouro, prata e bronze: como está o quadro de medalhas de Paris 2024? Veja posição do Brasil
• Olimpíadas: Brasil domina jogo, goleia Espanha e se classifica para a final do futebol feminino
• Ana Maria Braga convida Rebeca Andrade para cozinhar
Hermoso seguiu a declaração destacando que o Brasil jogou de forma reativa contra a Espanha.
"Elas nos estudam, sabem como nos machucar, jogar nas nossas costas. Não gosto desse futebol. Obviamente, ganham minutos, te fazem perder tempo, e para elas, isso valeu. Elas estão na final, e nós vamos pelo bronze", analisou a atacante.
O Brasil dominou por completa as ações da partida e venceu por 4 a 2. A seleção fez quatro gols e teve chance de ampliar o placar nos 90 minutos.
Além do gol contra para abrir o placar, Gabi Portilho, Adriana, e Kerolin foram as artilheiras do Brasil na partida. Paralluelo fez os dos gols da Espanha.
Final do futebol feminino nas Olimpíadas
É PRA JÁ! Quero ver todo mundo usando de wallpaper https://t.co/Eeu4LD7o8y pic.twitter.com/5Zql5goxBp
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) August 6, 2024
Com a classificação, o Brasil retorna à uma final olimpíca após 16 anos. A seleção brasileira tem a prata garantida e busca obter o primeiro ouro.
A final será contra os Estados Unidos, algoz do Brasil nas finais dos Jogos de Atenas-2004 e Pequim-2008. O confronto acontece neste sábado (10), às 12h (horário de Brasília).
A Espanha volta à campo na sexta-feira (9), às 10h (horário de Brasília), contra a Alemanha na disputa pelo bronze. As espanholas lutam pela medalha inédita no futebol feminino.