Iga Swiatek vence e vai enfrentar Jessica Pegula na final do WTA 500 de Doha
Ao vencer este mesmo torneio no ano passado, então classificado na categoria máxima do WTA 1000, Swiatek iniciou uma série de 37 vitórias o que a levou a conquistar seis títulos
A final do torneio WTA 500 de Doha colocará frente a frente neste sábado (18) a número 1 do mundo, Iga Swiatek, e a número 3, Jessica Pegula, duas tenistas que tentarão conquistar seu primeiro título na temporada de 2023. Nesta sexta-feira (17), a americana Pegula venceu a grega Maria Sakkari (7ª) por 2 sets a 1, parciais de 6-2, 4-6 e 6-1.
Swiatek, por sua vez, atropelou a russa Veronika Kudermetova (11ª) por 6-0 e 6-1 em 56 minutos. "Me sinto muito bem. As condições de jogo foram complicadas mas fui muito sólida", comemorou a polonesa.
Ao vencer este mesmo torneio no ano passado, então classificado na categoria máxima do WTA 1000, Swiatek iniciou uma série de 37 vitórias o que a levou a conquistar seis títulos (Doha, Indian Wells, Miami, Stuttgart, Roma e Roland Garros). A série continuou até a terceira rodada em Wimbledon, onde foi derrotada pela francesa Alizé Cornet.
Leia também
• Lesionado, Pedri vai desfalcar Barcelona durante várias semanas
• Cristiano Ronaldo para em Mailson, mas dá duas assistências na vitória do Al-Nassr
Eliminada nas oitavas de final do Aberto da Austrália por Elena Rybakina, Swiatek buscará seu 12º título na carreira neste sábado, enquanto Pegula busca um terceiro título.
-- Resultados do torneio WTA 500 de Doha:
Simples feminino (semifinais):
Iga Swiatek (POL/N.1) x Veronika Kudermetova (RUS/N.8) 6-0, 6-1
Jessica Pegula (EUA/N.2) x Maria Sakkari (GRE/N.5) 6-2, 4-6, 6-1