Igor Cariús, lateral do Sport, tem julgamento marcado pelo STJD
Atleta já está suspenso preventimente por 30 dias por suspeita de manipulação de jogos
Após ser mais uma vez denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), o lateral-esquerdo do Sport, Igor Cariús será julgado na próxima quarta-feira (09), pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O atleta rubro-negro e mais outros 11 jogadores são suspeitos de participação no esquema de manipulação de jogos no futebol brasileiro, investigado pela nova fase da Operação Penalidade Máxima.
Leia também
• STJD determina suspensão preventiva de Igor Carius e mais 11 jogadores por suspeita de manipulação
• Juiz nega recurso e Igor Cariús, do Sport, se torna réu com outros seis atletas na Penalidade Máxima
• MP de Goiás denuncia Igor Cariús, do Sport, e mais seis jogadores por suspeita de manipulação
O defensor rubro-negro está sendo julgado pelos artigos 191, inciso III , e o 24, que julgam se o réu deixou de cumprir, ou dificultou o cumprimento do regulamento geral da competição e de atuar, deliberadamente, de maneira a prejudicar a equipe que defende, respectivamente.
Nos dois julgamentos anteriores, Carius foi absolvido pelo STJD. O lateral foi suspenso preventivamente por 30 dias, a partir do último dia um de agosto e não esteve à disposição de Enderson Moreira na partida diante do Vila Nova.
Além de Igor Carius, foram denunciados Nino Paraíba, do Paysandu; Alef Manga e Jesus Trindade, ambos ex-Coritiba; Bryan, ex-Athletico; Diego, do Desportivo Aliança-AL; Dadá Belmonte, do América-MG; Pedrinho, ex-Athletico e hoje no Shakthar Donetsk/UCR; Pedrinho, ex-Athletico; Sávio, ex-Goiás; Sidcley (ex-Cuiabá e hoje no Dinamo Kiev/UCR; Vitor Mendes, do Atlético-MG; além de Thonny Anderson, do Bragantino, mas que estava emprestado ao ABC.