Logo Folha de Pernambuco

Emoção até o fim

No retorno à Ilha, Sport vence Ceará no fim e se consolida no G4 da Série B

Nesta segunda-feira (7), Leão venceu pelo placar de 2 x 1 e está na terceira colocação

Barletta marcou o primeiro gol da volta da Ilha do Retiro Barletta marcou o primeiro gol da volta da Ilha do Retiro  - Foto: Ricardo Fernandes/ Folha de Pernambuco

Trezentos e dezessete dias. Este era o tempo que o Sport não atuava na Ilha do Retiro. Com ingressos esgotados e com o estádio repleto de melhorias, o cenário não poderia ser melhor para uma vitória rubro-negra.

Na prática, foi o que aconteceu. Com dose de emoção até o final, o Leão fez a alegria dos mais de 26 mil torcedores presentes, ao vencer o Ceará, por 2x1, e se consolidar no G4 da Série B, ao término da 30ª rodada.  

O resultado fez o Sport fechar a rodada no terceiro lugar, com 50 pontos. O Ceará, por sua vez, permanece em sétimo, agora com com cinco pontos a menos. 

O jogo

Com o apito inicial do árbitro, os nervos dos leoninos passaram a ficar a flor da pele com a tensão dos 48 minutos jogados no primeiro tempo. Apesar de dominar as ações nos 20 minutos iniciais, o Leão pouco oferecia perigo à meta alvinegra. Aliás, nas únicas duas boas construções pelo chão, o Sport viu seus gols serem anulados pelo VAR, para a frustração do torcedor. 

Primeiro, aos 25 minutos, Lucas Lima achou bom passe para Tití Ortiz estufar as redes, mas em condição irregular, Zé Roberto participou do lance, fazendo com que o tento fosse invalidado. Já nos acréscimos, em nova bola de Lucas Lima, foi a vez de Igor Cariús marcar. Contudo, o árbitro de vídeo marcou impedimento no início da jogada. 

Sport teve dois gols anulados no primeiro tempo Sport teve dois gols anulados no primeiro tempo - Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco 

No quesito lances válidos, o Ceará foi quem esteve mais perto de estufar as redes. Erick Pulga recebeu bom passe em profundidade e, livre, finalizou com perigo à meta de Caíque França. Depois, Recalde ficou cara a cara com o goleiro rubro-negro, que fez ótima intervenção para evitar a abertura do placar. 

Dose de emoção 

Apesar de voltar sem mudanças para a etapa complementar, o Sport foi mais agressivo no ataque. O Ceará até chegou a assustar primeiro em chute de Matheus Bahia, defendido por Caíque França. No entanto, em bola desviada por Felipe no escanteio, e em chute de Tití Ortiz de fora da área, o Rubro-negro chegou com perigo. 

Aos 14 jogados, coube a Chrystian Barletta abrir o placar, após boa chegada pela direita. Em jogada individual, Lucas Lima cruzou, Pulga tentou afastar, mas o camisa 30, de cabeça, botou o Sport em vantagem. 

Barletta marcou o primeiro gol do clássico nordestino entre Sport e Ceará Barletta marcou o primeiro gol do clássico nordestino entre Sport e Ceará - Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

À frente no marcador, o time da casa ficou perto de encaminhar a vitória logo depois. Coutinho recebeu cruzamento de Felipinho e mandou de cabeça para fora. Como resposta, o Ceará chegou ao empate no lance seguinte. 

Em bola jogada na área por Matheus Bahia, a zaga do Sport afastou mal e Erick Pulga chutou no alto para deixar tudo igual na Ilha. 

No fim, quando os torcedores rubro-negros já começavam a se mostrar impacientes com o empate amargo, Lucas Lima teve calma para achar Di Plácido infiltrando pela direita. O lateral cruzou e Wellington Silva decretou a vitória pernambucana. 

Comemoração do segundo gol do Sport.Comemoração do segundo gol do Sport - Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco


Ficha do jogo

Sport 2 
Caíque França; Igor Cariús (Di Plácido), Rafael Thyere, Chico e Dalbert (Felipinho); Felipe, Fabricio Domínguez (Lenny Lobato), Tití Ortiz e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Wellington Silva) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Pepa. 

Ceará 1
Bruno Ferreira; Rafael Ramos, Matheus Felipe, João Pedro e Matheus Bahia; De Lucca (Richardson), Recalde (Barceló) e Lourenço; Saulo Mineiro (Jean Irmer), Aylon (Lucas Rian) e Erick Pulga. Técnico: Léo Condé.

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Tiago Gomes da Silva (GO) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Diego Pombo Lopez (FIFA/BA)
Gols: Barletta, aos 14’ e Wellington Silva, aos 48’do 2T (SPT); Erick Pulga, aos 32’ do 2T (CEA)
Cartões amarelos: Igor Cariús, Zé Roberto, Tití Ortiz, Fabricio Domínguez, Gustavo Coutinho (SPT); Saulo Mineiro, Lourenço, Patrick De Lucca, Bruno Ferreira (CEA) 
Público: 26.345 torcedores
Renda: R$ 971.415,00

Veja também

Sport sofre virada do Fortaleza no jogo de ida da semifinal do Brasileiro de Futsal
Futsal

Sport sofre virada do Fortaleza no jogo de ida da semifinal do Brasileiro de Futsal

Santa Cruz apresenta empresa que assessorará processo da SAF
SAF

Santa Cruz apresenta empresa que assessorará processo da SAF

Newsletter