Logo Folha de Pernambuco

Náutico

Indicado por Dal Pozzo, goleiro Marcão encerra vínculo com o Náutico

Com cinco jogos realizados, goleiro tem passagem questionável pelo Timbu

Jefferson (costas) e Marcão (frente), goleiros do NáuticoJefferson (costas) e Marcão (frente), goleiros do Náutico - Foto: Caio Falcão/Náutico/Divulgação

O goleiro Marcão não irá seguir no Náutico. Alvo de críticas por parte da torcida, a rescisão do contrato do arqueiro apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na tarde desta segunda-feira. Ele tem cinco jogos em sua passagem no Náutico e, em sua maioria, tem atuações avaliadas como questionáveis.

No Timbu, Marcão jogou quatro vezes como titular, diante de Central, Vitória/PE e Petrolina (todas pelo Campeonato Pernambucano), além do Guarani, pela Série B, em que Jefferson desfalcou a meta alvirrubra após deixar o campo contra o Juventude e ser substituído justamente pelo reserva. 

Marcão chegou ao Náutico por indicação do então técnico do clube, Gilmar Dal Pozzo, ex-goleiro. Na visão do comandante, o atleta tinha como diferencial a qualidade com os pés na saída de bola e a envergadura. 

Na derrota por 1x0 para o Central, nos Aflitos, o goleiro tentou saiu de forma precipitada para abafar um cruzamento e tomou o gol. Perante o Vitória, no triunfo alvirrubro por 2x1, Marcão se posicionou mal no escanteio que culminou no tento do adversário. Perante o Juventude, no empate em 3x3, um dos tentos dos gaúchos saiu em chute de fora da área que o arqueiro demorou a reagir e acabou não tendo forças para espalmar para escanteio.

Veja também

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"
FUTEBOL

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"

Sport x Santos terá segurança de 823 policiais e monitoramento em tempo real, anuncia a PMPE
SEGURANÇA

Sport x Santos terá segurança de 823 policiais e monitoramento em tempo real, anuncia a PMPE

Newsletter