Futebol

Influencer pernambucano visita CT do Santos sem máscara e gera polêmica

Ney Silva tirou fotos com jogadores e após repercussão, clube admitiu falha no protocolo sanitário

Ney Silva publicou fotos com os jogadores Marinho e Kaio Jorge, e após repercussão, apagou as publicaçõesNey Silva publicou fotos com os jogadores Marinho e Kaio Jorge, e após repercussão, apagou as publicações - Foto: Reprodução Instagram

Às vésperas da final da Libertadores, o Santos se envolveu em uma polêmica que deixou a torcida apreensiva. A visita do influencer pernambucano Ney Silva ao CT Rei Pelé gerou um grande mal-estar, após as fotos publicadas no Instagram de Ney, em que ele aparece sem máscara junto aos atacantes Marinho e Kaio Jorge. Nas redes sociais, a torcida santista se mostrou incomodada e cobrou respostas do clube. O Santos enfrenta o Palmeiras pela final da Libertadores, no dia 31 de janeiro.  

Ney Silva viralizou no Instagram em 2020, após realizar transmissões de partidas de várzea, de forma descontraída, e rapidamente atraiu jogadores e demais personalidades do futebol brasileiro. 

Em seu perfil do Instagram, Ney Silva publicou um vídeo esclarecendo a ida ao CT Rei Pelé e mostrando resultados de teste PCR realizado antes da viagem à Santos. "Vim aqui pedir desculpas à torcida do Santos. Não sou nenhum irresponsável de ir ao CT sem ter feito o exame de Covid-19", afirmou Ney Silva.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por A Voz Da Varzea (@neysilvaoficiall)

O Santos emitiu nota afirmando que houve falha no protocolo sanitário do CT, que prevê o funcionamento em uma espécie de 'bolha' para proteção de funcionários e atletas. Jornalistas, por exemplo, não podem entrar no CT desde março de 2020. 

Confira a nota: 

"O Santos FC esclarece que, devido à pandemia do Covid-19, existe um protocolo sanitário com a proibição da entrada e/ou circulação no Centro de Treinamento Rei Pelé de pessoas que não fazem parte do cotidiano de treinos. O local está isolado, sendo permitida apenas a entrada de funcionários e atletas.

Houve, porém, uma falha e três pessoas foram autorizadas indevidamente por um funcionário a visitar a área. O Clube já apurou o ocorrido e adotará medidas internas, com a certeza de que este tipo de fato não se repetirá."

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter