Futebol Internacional

Inglaterra se vinga da Itália e garante vaga na Euro 2024

Com situação complicada, Azzurra deve decidir vaga em confronto direto diante da Ucrânia

Depois de sair atrás do placar, o English Team tomou conta da partida e virou o confrontoDepois de sair atrás do placar, o English Team tomou conta da partida e virou o confronto - Foto: GLYN KIRK/AFP

Comandada por Harry Kane e Jude Bellingham, a Inglaterra selou sua classificação para a Eurocopa de 2024 ao derrotar a Itália por 3x1 nesta terça-feira (17), em Wembley, palco da final do torneio continental em 2021, que terminou com a vitória da 'Azzurra' sobre os ingleses nos pênaltis.

Em Londres, os 'Three Lions' saíram atrás no placar, mas conseguiram a virada para dar uma vitória convincente aos seus torcedores.

Os italianos abriram vantagem no primeiro tempo com Gianluca Scamacca (15'), mas Kane (32' de pênalti e 77') e Marcus Rashford (57') marcaram para a Inglaterra, que garantiu a liderança do Grupo C das Eliminatórias.

O time inglês mostrou sangue frio, raça e uma boa dose de talento sob a batuta do experiente Kane e do jovem Bellingham.

Assim, a Inglaterra se postula como uma das favoritas ao título da Euro, ao lado de outros gigantes do continente como França, Espanha e Bélgica, já classificadas, além da Alemanha, anfitriã do torneio.

Já a Itália, atual campeã europeia mas ausente das duas últimas Copas do Mundo, pode ficar fora de mais uma grande competição internacional.

A 'Azzurra' é a terceira colocada do grupo com três pontos a menos que a Ucrânia, sua próxima adversária nas Eliminatórias, no dia 20 de novembro.

Veja também

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador
COPA AMÉRICA

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador

Manchester City pode ser expulso de todas as competições em julgamento de Fair Play, diz jornal
futebol

Manchester City pode ser expulso de todas as competições em julgamento de Fair Play, diz jornal

Newsletter