Logo Folha de Pernambuco

Esportes

Inglaterra vence sem convencer na estreia de Southgate

Os ingleses venceram Malta por 2 a 0

Quarteto EncoreQuarteto Encore - Foto: Divulgação/Reprodução

Menos de duas semanas depois de assumir o cargo com a saída conturbada de Sam Allardyce, Gareth Southgate comandou a seleção inglesa pela primeira vez, com vitória por 'apenas' 2 a 0 sobre Malta, neste domingo, pela segunda rodada do grupo F das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018.

No mítico estádio de Wembley, dois gols ingleses saíram no primeiro tempo. O primeiro veio de uma jogada 100% protagonizada por jogadores do Liverpool, com Jordan Henderson cruzando na medida para Daniel Sturridge cabecear para as redes. Henderson também participou do segundo gol, aos 39, com passe para Dele Alli, que viu o goleiro Hogg defender seu chute, mas apareceu para pegar o rebote e ampliar o marcador.

Esperava-se uma goleada inglesa diante do 176º colocado do ranking da Fifa, mas o segundo tempo foi insosso, com os anfitriões pouco inspirados e os malteses dando até alguns sustos no goleiro Joe Hart. Vale lembrar, para a defesa dos 'Três Leões', que Itália e Croácia venceram Malta pelo placar mínimo (1-0) nas eliminatórias para a Euro-2016. Por outro lado, escoceses vão ter uma boa oportunidade de provocar os rivais, por terem goleado o mesmo adversário por 5 a 1 na última quinta-feira.

Bem ou mal, a Inglaterra lidera o grupo F com seis pontos e 100% de aproveitamento, depois da vitória por 1 a 0 sobre a Eslováquia, na única partida com Allardyce no comando. 'Big Sam' foi demitido depois de apenas 67 dias cargo, depois de ser flagrado em câmera escondida por jornalistas revelando com burlar os regulamentos em termos de transferências de jogadores.

Veja também

José Mourinho passará por cirurgia em Portugal em meio à pressão no Fenerbahce
SAÚDE

José Mourinho passará por cirurgia em Portugal em meio à pressão no Fenerbahce

Aston Villa aproveita má fase do Manchester City e impõe a Guardiola a 9ª derrota em 12 jogos
FUTEBOL INGLÊS

Aston Villa aproveita má fase do Manchester City e impõe a Guardiola a 9ª derrota em 12 jogos

Newsletter