Seleção Brasileira

Início de Diniz na seleção brasileira é pior que em clubes da Série A; veja números

Treinador interino da seleção tem começo complicado com sequência de quatro jogos sem vencer e aproveitamento de apenas 38,9%

Diniz tem aproveitamento inferior a 40% no início do trabalho na seleçãoDiniz tem aproveitamento inferior a 40% no início do trabalho na seleção - Foto: CARL DE SOUZA/AFP

Técnico interino da seleção brasileira, Fernando Diniz é conhecido por precisar de tempo em suas equipes para conseguir chegar aos resultados esperados. Mesmo assim, nos quatro clubes da Série A pelos quais o treinador passou desde 2018, o início do trabalho teve resultados mais expressivos nas seis primeiras partidas. À frente do Brasil, são duas vitórias, um empate e três derrotas, com aproveitamento de apenas 38,9%.

Os trabalhos no Santos, em 2020, e nas duas passagens pelo Fluminense, em 2018 e em 2022, foram os que tiveram um início mais animador. Na primeira experiência no tricolor e no clube paulista, o treinador levou às equipes a quatro vitórias, um empate e uma derrota nas seis primeiras partidas, resultando em um aproveitamento de 72,2%. Ao deixar o cargo, no entanto, o número caiu consideravelmente: para 45,7% no clube paulista, e para 37,7%, no fim de sua primeira experiência comandando o tricolor carioca.

Já a segunda passagem pelo Fluminense foi mais bem-sucedida, com aproveitamento inicial de 77,8%. Atualmente, considerando as temporadas de 2022 e o andamento de 2023 até agora, o número fica em 61%, próximo da média geral do tricolor sob o comando de Diniz, que é de 61,5%.

Os piores números iniciais foram no São Paulo, em 2018, e no Vasco, em 2020. Diniz terminou os seis primeiros jogos nas duas equipes com três vitórias, dois empates e uma derrota, e aproveitamento de 61,1%. Na estreia série A, em 2018 pelo Athletico, o treinador teve uma largada melhor: três vitórias e três empates, uma sequência de seis jogos de invencibilidade e um aproveitamento de 66,7%. Mas ao deixar a equipe, quatro meses depois, o índice caiu pela metade e terminou em 33,3%.

Veja o aproveitamento de Fernando Diniz em clubes e na seleção:

Capturar

Veja também

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador
COPA AMÉRICA

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador

Manchester City pode ser expulso de todas as competições em julgamento de Fair Play, diz jornal
futebol

Manchester City pode ser expulso de todas as competições em julgamento de Fair Play, diz jornal

Newsletter