Instat TV se pronuncia sobre críticas da torcida do Santa Cruz à transmissão da última partida
Os tricolores reclamaram de comentários clubistas do narrador Kelliton Matos, que não vai participar de nenhuma transmissão que envolva a Cobra Coral
A Instat TV, empresa responsável pela transmissão do Campeonato Brasileiro da Série D, se pronunciou, nesta segunda-feira (30), sobre as críticas dos torcedores do Santa Cruz à transmissão da última partida contra o Sergipe. Os tricolores reclamaram de atitudes clubistas do narrador Kelliton Matos.
Ainda na noite do último domingo (29), o clube pernambucano emitiu uma nota oficial para abordar o desrespeito que houve na transmissão da partida.
O Santa Cruz Futebol Clube vem a público, para registrar que o respeito ao Clube e à sua imensa massa torcedora está acima de qualquer contrato de transmissão, amadorismo ou clubismo de um narrador despreparado e emocionalmente descontrolado.
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) May 29, 2022
Detalhes: https://t.co/jyJZ6D1WSI pic.twitter.com/TVednbFZxU
A empresa informou que o narrador foi advertido e como punição ele não fará parte de nenhuma transmissão do Santa Cruz até o final da competição. Confira a nota na íntegra:
“A Instat TV analisou detalhadamente a narração da partida de ontem entre Sergipe e Santa Cruz e identificou que os protocolos de imparcialidade e isenção não foram seguidos à risca pelo narrador. O profissional se desculpou e admitiu que exagerou nos comentários. Mesmo assim, foi advertido e informado que não mais fará parte de nenhum jogo que envolva o time do Santa Cruz até o final do Campeonato.”
A Instat TV publicou no seu Instagram um vídeo do narrador que confirmou sua ausência nos próximos confrontos contra o Santa Cruz e pediu desculpas pelo acontecido.
Leia também
• Hugo Cabral marca na sua estreia pelo Santa Cruz: "Pedi para bater, porque estava confiante"
• Santa Cruz e Retrô cedem dependências para ajudar pessoas atingidas pelas fortes chuvas
• Com gol de pênalti nos acréscimos, Santa empata com o Sergipe
“Respeito a instituição Santa Cruz, respeito os atletas. Achei desnecessário na hora da comemoração ele ir ao lado da torcida do Sergipe, mas talvez tenha sido exagerada minha reclamação. Peço desculpa ao atleta, ao clube e a todos os torcedores”, disse Kelliton.