NATAÇÃO

Instituto Etiene Medeiros reúne 400 estudantes do Recife para Festival de Natação neste sábado (21)

Evento tem como objetivo unir esporte e lazer

Festival acontece no Centro Esportivo Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do RecifeFestival acontece no Centro Esportivo Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife - Foto: Igo Bione / IEM

O Instituto Etiene Medeiros (IEM) promove, neste sábado (21), a segunda edição do Festival IEM de Natação com a presença de 400 crianças  e adolescentes no Centro Esportivo Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

O evento, que ocorre das 8h às 13h, tem como objetivo unir esporte e lazer e recebe estudantes do instituto, da Erem Santos Dumont e do Compaz Ariano Suassuna, com idades entre sete e 17 anos.
 

O já tradicional nado inaugural marca a abertura do Festivald e Natação, seguido de etapas de 25 metros livre para os alunos. Todos que participarem recebem medalhas confeccionadas com plástico de fonte renovável, produzidas pelo Projeto Geração 4.

O evento busca impactar as vidas de alunos do Instituto, suas famílias e comunidades, além de receber a participações de pessoas de outras instituições. O festival é gratuito, e quem deseja contribuir com a comunidade, pode doar alimentos no mesmo local onde as atividades são realizadas. Essas doações são voluntárias e destinadas a projetos sociais locais. As inscrições já foram encerradas.

O IEM é uma organização sem fins lucrativos que reúne um total de 160 alunos com o objetivo de unir educação ao esporte para atuar como ferramente de transformação social. As atividades são realizadas no Centro Esportivo Santos Dumont, de terça a sexta-feira e são gratuitas. 

A organização leva o nome da pernambucana Etiene Medeiros, a primeira brasileira a conquistar uma medalha de outro em um Mundial de Natação. Antes do título em 2017, em Budapeste, na Hungria, Etiene foi quarta colocada no Mundial em Barcelona em 2013 e bronze em Kazan, na Rússia, em 2015, entre outros muitos títulos e recordes.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Instituto Etiene Medeiros (@institutoetienemedeiros)

Veja também

Fórmula 1: FIA pede que pilotos parem de xingar no rádio para 'diferenciar esporte do rap'
Polêmica

Fórmula 1: FIA pede que pilotos parem de xingar no rádio para 'diferenciar esporte do rap'

Refeno abre inscrição para visita de crianças com TEA e Síndrome de Down aos barcos
Refeno

Refeno abre inscrição para visita de crianças com TEA e Síndrome de Down aos barcos

Newsletter