Inter de Milão contrata meia dinamarquês Eriksen
Jogador foi peça fundamental no Tottenham nos últimos anos, mas estava vivendo a pior temporada nos Spurs
A Inter de Milão e o Tottenham anunciaram nesta terça-feira (28) a transferência do dinamarquês Christian Eriksen para o clube italiano. O clube da Serie A informou em seu site que o meia assinou contrato até junho de 2024, sem mencionar os valores da negociação. A imprensa italiana, porém, acredita que a Inter desembolsou cerca de 20 milhões de euros.
O meia de 27 anos chegou ao Tottenham oriundo do Ajax em 2013 e jogou mais de 305 jogos com o clube londrino, marcando 69 gols. Eriksen já vestiu a camisa da seleção dinamarquesa 95 vezes.
Eriksen, que também foi sondado pelo Real Madrid, era um jogador-chave para a equipe do Tottenham que alcançou a final da Liga dos Campeões e termino entre os quatro primeiros da Premier League nos últimos quatro anos sob o comando do técnico Mauricio Pochettino. Esta temporada, porém, o meia não vinha jogando bem e conviveu com o banco de reservas em diversos jogos.
Diante disso, sua saída parecia inevitável após o desejo explícito do jogador, que tinha contrato até julho de 2020 com o Tottenham. Eriksen se torna assim a terceira contratação da Inter de Milão nesta janela de inverno europeia, após Ashley Young, do Manchester United, e Victor Moses, emprestado pelo Chelsea.
Leia também:
Português Gedson Fernandes é emprestado ao Tottenham
Pochettino espera que Eriksen renove com o Tottenham
Liverpool vence o Tottenham e é hexa da Champions
A Inter de Milão é a vice-líder do Campeonato Italiano com três pontos a menos que a atual octacampeã Juventus.