Inter goleia e pula para liderança do Italiano; Milan e Juventus empatam sem gols
Na abertura da 13ª rodada do Italiano, a Inter goleou o Hellas Verona por 5x0
A Inter de Milão pulou provisoriamente para a liderança do Campeonato Italiano ao golear o Hellas Verona por 5x0 neste sábado (23), no jogo que abriu a 13ª rodada.
Com 28 pontos, a Inter fica com dois de vantagem sobre o Napoli (2º), que no domingo recebe a Roma (12ª).
Apesar das ausências de Lautaro Martínez e Hakan Calhanoglu, os 'nerazzurri' deram um show de eficiência em Verona e abriram 3 a 0 em 25 minutos.
O destaque do jogo foi o atacante Marcus Thuran, que fez a assistência para Joaquín Correa abrir o placar (17') e balançou as redes ele próprio duas vezes (22' e 25').
Leia também
• Novak Djokovic anuncia Andy Murray como técnico para o Aberto da Austrália
• Pré-Copa do Nordeste: CBF confirma confrontos para início de janeiro; Santa e Retrô jogam
• Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"
Depois de passar em branco em dois jogos da seleção da França na data Fifa, Thuran chega a nove gols nesta edição da Serie A.
Ainda no primeiro tempo, Stefan de Vrij (31') e Yann Bisseck (41') fecharam a goleada interista.
Com a vitória garantida no intervalo, a Inter diminuiu o ritmo no segundo tempo e começou a pensar no jogo da próxima terça-feira contra o RB Leipzig, pela 5ª rodada da Liga dos Campeões.
"Às vezes marco dois gols, às vezes três e às vezes nenhum. Mas como eu sempre digo, o que mais importa é ajudar a equipe", declarou Thuran à plataforma DAZN.
Milan e Juve não saem do zero
Também neste sábado (23), Milan e Juventus não saíram do 0 a 0 no clássico da rodada, em um jogo com poucas oportunidades para ambos os lados.
Só o meio-campista francês Youssouf Fofana fez a torcida milanista levantar por um instante em San Siro, quando experimentou de longe e a bola tirou tinta da trave do goleiro Michele Di Gregorio (80').
Nem a entrada de Christian Pulisic no segundo tempo (70') conseguiu acordar os 'rossoneri'. A Juventus, por sua vez, estava sem o artilheiro Dusan Vlahovic, que sofreu uma contratura muscular enquanto defendia a seleção da Sérvia na data Fifa.
O empate é ruim principalmente para o Milan, que foi vaiado por seus torcedores. O clube fica estacionado na sétima posição com 19 pontos, a nove da Inter.
Já a Juventus se mantém invicta nesta temporada na Serie A, mas com mais empates (7) do que vitórias (6). O time de Turim ocupa a sexta colocação com 25 pontos.