Futebol

Inter Miami de Messi e Suárez perde para o FC Dallas em seu segundo amistoso

Clube ainda não marcou nenhum gol em sua preparação para a próxima temporada da MLS

Lionel Messi, atacante do Inter MiamiLionel Messi, atacante do Inter Miami - Foto: CARMEN MANDATO/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/Getty Images via AFP

Em seu segundo amistoso de pré-temporada, o Inter Miami de Lionel Messi e Luis Suárez perdeu por 1 a 0 para o FC Dallas nesta segunda-feira (22) e ainda não marcou nenhum gol em sua preparação para a próxima temporada da MLS.

O atacante colombiano-americano Jesús Ferreira marcou o único gol do jogo aos 3 minutos, no estádio Cotton Bowl, em Dallas, Texas.

Messi e Suárez, que estreou na sexta-feira pelo Inter no empate em 0 a 0 contra a seleção de El Salvador, foram muito atuantes em seus 64 minutos de jogo, mas faltou acerto para estrearem nesta pré-temporada balançando as redes.

'El Pistolero', principal reforço do Inter para a Liga Norte-Americana (MLS) e as outras três competições em jogo, fez um gesto de aborrecimento a caminho do banco devido às oportunidades desperdiçadas.

Assim como na sexta-feira em San Salvador, o técnico Gerardo Martino escalou um time titular com seu núcleo de veteranos formado por Messi, Suárez e os outros dois ex-jogadores do Barcelona, Sergio Busquets e Jordi Alba.

Sob um forte frio no gigantesco Cotton Bowl, o Dallas abriu o placar logo no início. Paul Arriola aproveitou uma bola perdida por Alba e tocou para chegada de Ferreira, que ajeitou a bola na área e marcou com um chute cruzado.

Em vantagem no placar, o Dallas se fechou em seu campo e dificultou a circulação da bola do Inter, cujas chances no primeiro tempo passaram pelos pés de Messi.

Aos oito minutos, o argentino tentou marcar um gol olímpico em uma cobrança de escanteio envenenada que colocou o goleiro holandês Maarten Paes em sérios apuros.

O craque da 'Albiceleste' teve sua melhor chance quatro minutos depois, quando um passe de Busquets o deixou na frente de Paes, que desviou o chute de Messi com uma grande defesa.

O capitão do Inter tentou então ativar sua temível ligação com Suárez, a quem deu uma grande assistência nas costas da defesa que o atacante uruguaio finalizou de primeira, para fora.

Ao contrário de sexta-feira, Martino manteve Messi e Suárez em campo após o intervalo. O argentino tentou novamente aos 55 minutos com um chute de pé esquerdo de fora da área que Paes desviou.

Sem as suas estrelas, o Inter não preocupou o gol adversário e agora vai focar na preparação da sua excursão asiática, que terá início na Arábia Saudita contra o Al Hilal (29 de janeiro) e o Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo (1º de fevereiro).

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter