Logo Folha de Pernambuco

SÉRIE A

Inter se aproxima de uruguaio Alexander "Cacique" Medina para comando da equipe em 2022

Após acerto do Flamengo com Paulo Sousa, que estava negociando com o time gaúcho, o Colorado se sentiu em "um leilão" pelo português retomar contato com os cariocas

Taison, jogador do Inter em partida contra o FlamengoTaison, jogador do Inter em partida contra o Flamengo - Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional deve anunciar nas próximas horas o seu novo técnico. O escolhido é o uruguaio Alexander “Cacique” Medina, que se desligou do Talleres, da Argentina. O acerto foi concretizado após o técnico português Paulo Sousa retomar contato com o Flamengo. Os dirigentes do colorado, inclusive, embarcariam para Portugal para conversar com o treinador, mas por se sentirem em um leilão, preferiram desmarcar a viagem.  

De acordo com informações do jornal Zero Hora, o Internacional estava negociando com ambos os treinadores. Mas, a preferência era pelo uruguaio, já que o Flamengo tinha interesse no português. No entanto, na quarta-feira, o estafe de Paulo Sousa entrou em contato com os dirigentes colorados informando que as negociações com o Flamengo estavam encerradas. 

Uma delegação do Internacional, então, marcou uma viagem para Portugal para tratar pessoalmente da contratação. Entretanto, a notícia da viagem e do acordo vazou e os colorados desconfiaram de estarem entrando em um leilão com o Flamengo. Eles resolveram cancelar o negócio. 

Os colorados retomaram o contato com Medina e concretizaram o acordo com o novo treinador, que chega ao clube com um contrato de dois anos. Ele trará três auxiliares e um preparador físico.  

Veja também

Newsletter