Inter vence Milan de virada nos acréscimos e vai às semifinais da Copa da Itália
Nerazzurri agora aguarda vencedor de Juventus e SPAL. Confira os gols:
Com um gol de falta do dinamarquês Christian Eriksen nos acréscimos (90 + 7), a Inter de Milão derrotou o Milan por 2 a 1 em um jogo tenso e se classificou para as semifinais da Copa da Itália nesta terça-feira.
O astro sueco Zlatan Ibrahimovic havia colocado os 'rossoneri' na frente no primeiro tempo (32) mas o belga Romelu Lukaku empatou convertendo uma cobrança de pênalti para a Inter no segundo tempo (71).
O empate veio minutos depois da expulsão de Ibrahimovic, que recebeu o segundo cartão amarelo devido a uma entrada dura em Kolarov, o que deixou o Milan com um a menos em campo.
"A diferença foi simplesmente que ficamos com dez. No onze contra onze, o jogo estava aberto e estávamos na frente", lamentou o técnico do Milan, Stefano Pioli, após a partida.
Leia também
• Juventus vence Napoli e conquista a Supercopa da Itália
• Milan apresenta Mandžukić como reforço até o final da temporada
• Milan vence Cagliari com dois gols de Ibra e reassume liderança isolada do Italiano
Curiosamente, o dérbi da Lombardia foi decidido por Eriksen, que não se encaixava nos planos de Antonio Conte e que havia entrado em campo aos 88 minutos.
Uma imagem definiu o jogo: quase no intervalo, após uma disputa de bola, Lukaku e Ibrahimovic, que jogaram juntos pelo Manchester United na temporada 2017-2018, se estranharam e ficaram se encarando até cada um receber um cartão amarelo o que mais tarde acabou custando caro ao Milan.
Juventus ou SPAL
A Inter aproveitou a superioridade numérica para virar o placar, primeiro com o pênalti confirmado pelo VAR sobre o português Rafael Leão e convertido por Lukaku.
E nos acréscimos, com a cobrança de falta que Eriksen mandou no ângulo.
Nas semifinais e em confronto de ida e volta, a Inter vai enfrentar o vencedor da partida desta quarta-feira entre Juventus e SPAL, único representante da Serie B ainda na competição.
Os outros semifinalistas serão decididos nos duelos Atalanta-Lazio e Napoli-Spezia.
DAZN
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.