Logo Folha de Pernambuco

Futebol feminino

Internacional bate Grêmio por 2 a 1 e se consagra bicampeão estadual feminino

É a oitava vez que as coloradas conquistam o título gaúcho da modalidade

Atletas do Internacional comemoram a vitória e o título sobre o principal rival, o GrêmioAtletas do Internacional comemoram a vitória e o título sobre o principal rival, o Grêmio - Foto: Mariana Capra/Internacional

O Internacional superou o rival Grêmio por 2 a 1 e garantiu o bi do campeonato gaúcho feminino neste domingo (20). É a oitava vez que as gurias coloradas conquistam o título. O Gre-Nal decisivo foi realizado na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha (RS), região metropolitana da capital Porto Alegre.

O duelo reuniu os dois representantes gaúchos na elite do Brasileiro Feminino. Tanto Inter como Grêmio chegaram às quartas de final da edição deste ano, mas foram eliminados pelos dois finalistas - Avaí/Kindermann e Corinthians, respectivamente. No embate anterior entre os rivais, pela Série A1, as coloradas venceram por 1 a 0 em Gravataí (RS).

Sem a goleira Raíssa, que contraiu o novo coronavírus (covid-19), o Grêmio teve a reserva Lorena como a protagonista, evitando que o Inter abrisse vantagem nos primeiros 15 minutos. O Tricolor esboçou reação, mas, aos 27, após cruzamento da atacante Rafa Travalão, a meia Djeni abriu o marcador, de cabeça. As coloradas mantiveram a intensidade no segundo tempo e ampliaram aos oito minutos, em golaço da atacante Byanca Brasil, que driblou Lorena antes de finalizar. 

As gremistas se lançaram de vez ao ataque e quase descontaram aos 17 minutos, quando a lateral Naná salvou, em cima da linha, uma bola desviada pela atacante Ju Oliveira. Aos 41, a lateral Simeia foi derrubada na área. A meia Pri Back converteu e recolocou as tricolores na disputa, mas as coloradas fizeram valer a superioridade técnica e controlaram a vantagem até o apito final.

Veja também

Newsletter