Internacional vence a quinta seguida e encosta no líder São Paulo
Equipe de Abel Braga embala sequência invicta no Nacional após eliminação na Libertadores
O Internacional derrotou o Goiás por 1 a 0, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O time chegou à quinta vitória consecutiva e agora está a apenas três pontos do líder do campeonato, o São Paulo. O gol da vitória foi marcado pelo volante Praxedes.
As duas equipes fizeram um duelo equilibrado na primeira etapa, tendo a bola quase pela mesma quantidade de tempo. Tadeu, do Goiás e Marcelo Lomba, do Internacional, seguraram o zero no placar na parte inicial, mas o jogo ficou movimentado na reta final dos primeiros 45 minutos.
Aos 42, o volante Praxedes aproveitou escanteio cobrado por Rodinei pela direita, subiu mais alto que todos e cabeceou para o chão, abrindo o placar para o Internacional. Foi o primeiro gol como profissional do jovem jogador revelado pelo Colorado, de 18 anos.
(INTxGOI) 42'/1T: TÁ ELEITO O NOIVO! Rodinei capricha no escanteio pela direita e PRAXEDES sobe soberano para cabecear como manda a cartilha. COISA LINDA! Inter 1x0 Goiás. #VamoInter pic.twitter.com/U5BpqMZXD2
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) January 10, 2021
Três minutos depois, o Goiás chegou a empatar, mas o gol de Rafael Moura foi anulado após consulta ao VAR, que apontou impedimento. Depois disso, Thiago Galhardo, artilheiro do campeonato com 16 gols, sentiu dores no tornozelo e foi para o vestiário mancando. Ele não retornou para o jogo sendo substituído por Abel Hernández.
Leia também
• Pênalti não marcado a favor do Sport gera polêmica e vira assunto mais comentado nas redes
• Sport fica na bronca com o VAR e perde para o Palmeiras por 1x0 na Ilha
• São Paulo tenta conter oscilação a dez rodadas do fim do Brasileiro
No começo da segunda etapa, o autor do gol colorado, Praxedes, se chocou com o companheiro de time Rodrigo Moledo em uma disputa aérea e foi atendido por alguns minutos no gramado, gerando preocupação. O jogador, no entanto, retornou a campo e foi peça importante para que o Internacional mantivesse o resultado, confirmado depois de 53 minutos de futebol no segundo tempo.
A boa fase da equipe de Abel Braga esquentou a briga pelo título. Antes visto como um candidato ao G-4, o Internacional é agora o vice-líder e principal perseguidor do São Paulo. O Colorado tem 53 pontos, três a menos do que o Tricolor e pode tirar a diferença em breve. Os dois times se enfrentam daqui a dez dias, no Morumbi, pela 31ª rodada. Antes, no próximo domingo, dia 17, o Internacional mede forças com o Fortaleza, no Beira-Rio.
Já o Goiás tenta ainda a salvação. A derrota quebrou o bom momento do Esmeraldino que, com quatro vitórias nos sete jogos anteriores, somou 14 dos 26 pontos que tem atualmente e o colocam na 18ª colocação. O próximo confronto da equipe é contra o Flamengo, em Goiânia, na segunda-feira, dia 18.