Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Inter vence e tira chance de Palmeiras faturar título da Série A nesta rodada

Colorado ganhou do Ceará por 2x1, no Beira-Rio; Verdão pode faturar troféu na próxima semana

Inter venceu Ceará por 2x1Inter venceu Ceará por 2x1 - Foto: Divulgação/Internacional

O grito de “campeão” da torcida palmeirense foi adiado por mais uma rodada. Ao vencer o Athlético por 3x1, na última terça, na Arena da Baixada, o Palmeiras ligou o secador contra Corinthians e Internacional. Era preciso que alvinegros e colorados não ganhassem seus respectivos embates, contra Fluminense e Ceará. Só os paulistas tropeçaram, perdendo por 2x0 para os cariocas, Na Neo Química Arena. De virada, os gaúchos ganharam por 2x1, no Beira-Rio,  com gols de Edenílson e Alan Patrick, e o título da Série A do Campeonato Brasileiro segue indefinido - embora permanecendo muito perto do Verdão.

Faltando quatro rodadas para o término do Brasileirão, o Palmeiras ainda tem larga vantagem na luta pelo título. Para não depender de outros resultados, basta ganhar do Fortaleza, quarta, no Allianz Parque. Se perder ou empatar, terá que aguardar um tropeço do Inter, que enfrenta o América/MG, no Independência. 

Dono da melhor defesa e ataque, o Palmeiras tem apenas duas derrotas nos 34 jogos disputados até o momento, liderando o Brasileirão desde a 10ª rodada. Um possível título coroaria o trabalho do técnico português Abel Ferreira. Será o sexto troféu dele no clube, relembrando também as conquistas da Libertadores da América (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Recopa (2022) e Campeonato Paulista (2022).

Endrick e futuro

No jogo contra o Athlético, o atacante Endrick, de 16 anos, três meses e quatro dias, considerado a maior joia do futebol brasileiro da atualidade, marcou seu primeiro gol no time profissional do Palmeiras. Ele superou craques como Messi e Neymar na lista de atletas que balançaram as redes mais cedo na carreira.

O primeiro gol de Messi foi com 17 anos, 10 meses e sete dias, pelo Barcelona, contra o Albacete, pelo Campeonato Espanhol. Já Neymar tinha 17 anos e um mês e 10 dias quando balançou as redes, perante o Mogi Mirim, pelo Campeonato Paulista. Endrick, porém, ainda está atrás de dois gigantes do esporte: Pelé e Maradona. 

O brasileiro, em amistoso do Santos contra o Santo André, marcou pela primeira vez com 15 anos, 10 meses e 14 dias. Já o outro, aos 16 anos e 15 dias, anotou dois gols na goleada do Argentinos Juniors sobre o San Lorenzo, no Campeonato Argentino.

Veja também

Newsletter