Internet resgata entrevista do técnico da Espanha afirmando que "jogadores treinaram mil pênaltis"
Seleção foi eliminada pelo Marrocos, em disputa de pênaltis, sem converter nenhuma cobrança
Parece que treinar mil pênaltis antes da Copa do Mundo não adiantou muito para a Espanha. A seleção comandada por Luis Enrique foi eliminada nesta terça-feira (06), pelo Marrocos, justamente em uma disputa de pênaltis, sem conseguir converter nenhum.
Nas redes sociais, não demorou muito para que os brasileiros resgatassem a frase dita pelo treinador, que tinha dado a "tarefa de chegar no Catar com mais de mil pênaltis treinados nos clubes".
Espanha treinou mais de mil pênaltis... KKKKKKKKKKKKK
— Fabiø Furtadø (@fabiovfurtado) December 6, 2022
Imagina se os jogadores da Espanha não tivessem treinado mil cobranças de pênalti antes da Copa do Mundo. https://t.co/EuAvymgNIl
— Paulo Almeida (@DarkHoward) December 6, 2022
A #Espanha não tinha treinado MIL PÊNALTIS?? A #meta era acertar o q?#Spanish #CopaDoMundoFIFA #WhatsApp #Marrocos #チェンソーマン #WorldCup2022
— Renan Castro (@RenanCastro7) December 6, 2022
Isso porque, além de a Espanha também ter sido eliminada em uma disputa de penalidades máximas na Copa da Rússia, em 2018, Luis Enrique entende que disputa de pênaltis não é loteria.
Leia também
• Luis Enrique e Espanha são alvo de memes por eliminação da Copa para Marrocos
• Conheça a Croácia, adversária do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo 2022
"Cada vez menos é sorte", disse o técnico.
O fato é que mesmo treinando mais de mil cobranças, a Espanha não conseguiu converter nenhum pênalti. Pablo Sarabia mandou na trave, mas as cobranças de Carlos Soler e Sergio Busquets pararam em Yassine Bounou, goleiro marroquino e herói do jogo.
Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua