Logo Folha de Pernambuco

TRAGÉDIA

Inundações na Espanha: Valência pede adiamento de jogo da Copa do Rei por caos provocado pela água

Ao menos, 51 pessoas morreram devido às fortes chuvas

Homem caminha em rua coberta de lama em uma área inundada em Picanya, perto de Valência, leste da EspanhaHomem caminha em rua coberta de lama em uma área inundada em Picanya, perto de Valência, leste da Espanha - Foto: Jose Jordan/AFP

O Valência solicitou à federação espanhola o adiamento do jogo da Taça do Rei contra o Parla, que está marcado para esta quarta-feira à noite pela Copa do Rei. A Espanha foi atingida por inundações na última terça-feira e ao menos 51 pessoas morreram.

Vários corpos foram localizados pelo serviço de emergência do país, depois que chuvas torrenciais provocaram as enchentes, informou o chefe do governo regional. A depressão DANA atingiu a província de Valência, no leste, e as ligações rodoviárias e a Proteção Civil enviou SMS para os cidadãos, pedindo-lhes que evitem viajar até lá.

Segundo o jornal português A Bola, a equipe deveria viajar para Madrid de trem na manhã desta quarta-feira (30), e, apesar de terem sido exploradas outras opções, o clube decidiu que o mais lógico seria pedir um adiamento.

"O clube considera que esta é a medida mais conveniente devido às graves consequências da #DANA que estamos a viver na província de Valência, às recomendações para evitar viajar e aos cortes de comunicação com Madrid", pediu o clube.

Um dos primeiros jogadores de futebol a mostrar o seu apoio e condolências aos afetados pela DANA foi Vinicius Júnior. O atacante do Real Madrid publicou uma mensagem de incentivo na sua conta oficial do X: “Muito incentivo a todos”.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter