Logo Folha de Pernambuco

Náutico

Invicto no ano, Ronaldo Alves pede "pé no chão" para seguir em bom ritmo

Capitão alvirrubro destacou o bom ambiente dentro do clube, mas sem esquecer da responsabilidade de seguir no caminho certo

Ronaldo Alves, zagueiro do NáuticoRonaldo Alves, zagueiro do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Com sete vitórias nos sete primeiros jogos da temporada, o Náutico vive um momento mágico, mas o capitão da equipe, o zagueiro Ronaldo Alves, prega humildade e "pé no chão" para garantir que o bom momento continue na equipe. Em coletiva concedida nesta quinta-feira (22), o zagueiro também falou sobre a vivência com os jogadores mais jovens do elenco e a importância da troca entre os experientes e os mais novos. 

Sobre o bom momento da equipe, Ronaldo destaca que ainda há um longo caminho para percorrer no ano e alcançar os objetivos traçados no início da temporada. Um dos objetivos foi alcançado: a classificação para a Copa do Brasil de 2022, mas o capitão alvirrubro prega "pé no chão" para continuar a alcançar os objetivos. 

"Nosso momento é bem tranquilo. Sabemos que o time ainda não ganhou nada. Estamos nos preparando para o que vem pela frente, pézinho no chão, vamos continuar trabalhando, para alcançar os objetivos que traçamos no início da competição", afirmou. 

Ronaldo Alves completou destacando o ambiente atual da equipe, que ele considera leve, mas com desempenho forte.

"Nosso ambiente é o mais leve possível. É um ambiente de trabalho muito bom em todos os setores, um clube bom de trabalhar. Mas sempre vamos seguir com responsabilidade, em busca dos objetivos que traçamos no início da competição. Alcançamos um que se concretizou, que foi a vaga na Copa do Brasil do ano que vem. É com esse ambiente leve e forte que a gente vai em busca dos outros objetivos", destacou.

O zagueiro também comentou sobre a vivência dentro do clube com os jogadores mais novos. Para ele, a troca entre os experientes com os mais jovens é muito importante para o desenvolvimento destes atletas e fundamental para o futuro do clube. 

"A experiência tem sido boa com os mais jovens. Mesmo com algumas situações, a gente sempre aprende com aqueles que talvez não tenham vivido grandes situações dentro do futebol. O contato tá sendo muito bacana, muitos jogadores jovens com muita qualidade e talento, que tão chegando para agregar, para fazer com que o time se fortaleça ainda mais. A gente tá sempre procurando passar a experiência de vida, para que esses novos talentos venham a desenvolver o melhor nesse clube e possam dar frutos", concluiu.

Veja também

Newsletter