Invicto no Pernambucano A2, Íbis não perde desde dezembro de 2020
Clube esta próximo de quebrar maior recorde da sua história, onde marcou 312 dias sem ser derrotado
Assim como o Trio de Ferro da capital, o Íbis está passando por uma “crise” nesta temporada. O Pior Time do Mundo não perde uma partida desde 13 de dezembro de 2020, em uma invencibilidade que dura 290 dias. A última derrota aconteceu pelas mãos do Centro Limoeirense, por 1x0. Atualmente está na vice-líderança do Grupo A na Série A2,
A alguns anos o Pássaro Preto vem batendo na trave da classificação para a primeira divisão do futebol estadual, a sua última participação foi no ano 2000. Em 2017, protagonizou a maior sequência invicta da sua história, com 312 dias e seis jogos oficiais, quebrada após uma derrota para a Cabense, por 2x0.
Em 2020, o Íbis chegou até o hexagonal final do Pernambucano A2, após ter se classificado na vice-liderança de seu grupo. Na segunda fase, ficou em quinto lugar com uma vitória, dois empates e duas derrotas. Apesar de não ter conquistado o acesso, o atacante Romarinho ficou com a artilharia da competição com sete gols marcados.
Leia também
• Com rotina intensa de treinos, Íbis entra na reta final de preparação para disputa do Pernambucano
• Visando voltar à elite, Íbis anuncia patrocinador master internacional
Nesta edição, o Ibis já realizou quatro partidas com duas vitórias e dois empates, conquistando um aproveitamento de 66.6%. Chegou a liderar a competição nas primeiras três rodadas. O próximo desafio no campeonato é contra o seu último carrasco, o Centro Limoeirense, no próximo domingo (03), no estádio José Vareda em Limoeiro.
Em 202114 times disputam o Pernambucano A2, divididos dois grupos de sete na primeira fase, com apenas jogos de ida. As quatro primeiras equipes na colocação se classificam para a segunda fase, com dois grupos de quatro, onde os dois melhores de cada seguem para o quadrangular final. O Campeão e o vice garantem o acesso para a Pernambucano 2022.
A fama de Pior Time do Mundo vem das suas campanhas no final dos anos 70 e começo dos anos 80. Na época, chegou a marca de três anos e 11 meses sem vencer. Entre 1978 e 1984, o clube protagonizou a incrível marca de 50 partidas e apenas uma vitória, contra o Ferroviário-CE por 1x0.