Irã pede à Fifa que suspenda Israel por causa da guerra em Gaza
Também é pedido às organizações de futebol para que tomem "medidas imediatas e sérias para impedir a continuação dos crimes de Israel
A Federação Iraniana de Futebol anunciou neste sábado (10) que pediu à Fifa a suspensão da sua homóloga israelense, em consequência da guerra lançada por Israel na Faixa de Gaza.
Em um comunicado publicado no site da federação, o Irã apela à Fifa e aos sindicatos de futebol que "suspendam completamente" a Federação Israelense "de todas as atividades relacionadas com o futebol".
Leia também
• Flamengo entra em campo no sábado de Carnaval pelo Carioca; veja onde assistir
• Moody's rebaixa nota de crédito de Israel por conflito com o Hamas
• Fifa anuncia calendário da Copa de 2026 com abertura no México e final nos EUA
Teerã também apela à Fifa e às organizações de futebol para que tomem "medidas imediatas e sérias para impedir a continuação dos crimes de Israel e para fornecer alimentos, água potável, medicamentos e suprimentos médicos aos inocentes e aos civis" em Gaza.
A guerra neste território palestino começou após o ataque sem precedentes de milicianos islamistas do Hamas no sul de Israel, no qual morreram cerca de 1.160 pessoas, a maioria civis, segundo a contagem da AFP baseada em dados oficiais israelenses. Em resposta, Israel ataca de forma implacável o território de Gaza, onde morreram 27.947 pessoas até agora, segundo o ministério da Saúde, governado pelo Hamas.