Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Irã, Turquia e Arábia: clubes preparam proposta para tirar Jean do Náutico

Camisa 10 do Náutico voltou a ser sondado por equipes do exterior. Desta vez, no lugar de empréstimo, a ideia é adquirir os direitos econômicos do camisa 10

Jean CarlosJean Carlos - Foto: Tiago Caldas/CNC

O Estheglal, do Irã, não desistiu de tirar o meia Jean Carlos do Náutico. O clube, que tentou o empréstimo do atleta no início do mês, com uma proposta de 250 mil dólares (aproximadamente R$ 1,4 milhão), busca agora a compra em definitivo do camisa 10 do Timbu. Além dele, equipes da Turquia e do Irã também estão discutindo a possibilidade de adquirir os direitos econômicos do principal atleta do Timbu.

"Eles (Estheglal) estão preparando uma proposta para compra em definitivo, dos 80% dos direitos econômicos do atleta. Devem formalizar isso em dezembro, com a abertura da janela de transferência. Em termos salariais, a proposta é muito boa para Jean Carlos, mas não sei como ficaria para o Náutico. Além disso, há dois clubes da Turquia e um da Arábia que também estão preparando uma oferta", afirmou o empresário do atleta, Deividson Andrews. A multa rescisória para tirar o jogador do Alvirrubro gira em torno de 3 milhões de euros.

Jean Carlos renovou recentemente o vínculo com o Náutico até 2024. O jogador está no Timbu há três anos, acumulando os títulos da Série C 2019 e do Campeonato Pernambucano de 2021, sendo um dos principais nomes do elenco, ao lado do atacante Kieza. 

Ao todo, Jean Caros participou de 104 jogos pelo Timbu, marcando 28 gols. Na Série B deste ano, o atleta marcou 11 vezes.  Recentemente, o jogador recebeu uma proposta de R$ 1,5 milhão do Riga FC, da Letônia, mas os alvirrubros não aceitaram negociar o camisa 10.

 

Veja também

Newsletter