Iran ressalta melhora defensiva do Náutico na Série C
Timbu não foi vazado no empate em 0x0 diante da Tombense, na rodada passada, chegando ao segundo jogo sem sofrer gols na Série C
O sistema defensivo foi o ponto mais elogiado pelo técnico Bruno Pivetti após o empate em 0x0 do Náutico diante do Tombense, na rodada passada da Série C do Campeonato Brasileiro. Principalmente por conta do histórico preocupante da equipe na competição no quesito gols sofridos (14 em 11 jogos). Essa partida em questão foi apenas a segunda que o time ficou sem ser vazado na competição. Evolução que passou, na visão do treinador, pela chegada de dois reforços para o setor.
Leia também
• Náutico oficializa contratação do volante Henrique Lordelo, que estava Santa Cruz
• Náutico oficializa contratação do meia Matheus Melo
• Náutico perto de oficializar contratação do atacante Felipe Ferreira, do Retrô
“A estreia de Deivity passou segurança. Não sofremos gols. Ele teve uma boa defesa no segundo tempo. Islan também demonstrou segurança. O jogo aéreo da equipe como um todo ganhou demais com a entrada dele. Por ter sido a primeira partida, foi uma grande estreia. Eles são jogadores que vão agregar ainda mais valor ao nosso grupo”, declarou o técnico.
O goleiro Deivity, que estava no CSA, veio para ocupar um espaço que já teve outros três nomes na meta. O primeiro foi Vagner, que deixou o clube após cinco jogos na Série C para se tratar de dores no joelho. Depois, veio Jeferson Romário, com três partidas disputadas. Mesmo número de Lucas Maticoli, o último a ocupar o gol antes do novo reforço desembarcar no Recife e estrear perante a Tombense.
Na zaga, Islan chegou para suprir as saídas de Rafael Vaz e Guilherme Matos. O defensor de 27 anos, ex-Novo Hamburgo, formou a zaga com Iran, com parceria que deve seguir adiante.
Por falar no companheiro de Islan, Iran ressaltou o empenho de todos do sistema defensivo na melhora do Náutico. "O fator principal é o desempenho de todos. A defesa começa lá pelo ataque. Tem de parabenizar todo o elenco. Agradecemos também a Bruno Pivetti que tem ajudado a gente a melhorar cada dia mais, vendo nossos erros e, nos treinos, podendo melhorar para evoluir", afirmou Iran.
O próximo jogo do Náutico é domingo (14), contra o Figueirense, nos Aflitos. O Timbu está em 12º lugar, com 13 pontos. O Figueira é o oitavo, com 18. "É uma grande equipe. Vamos trabalhar em cima dos erros deles e ver o que o professor vai passar para a gente. Também quero aproveitar para convocar toda a torcida, que é nosso 12º jogador. Queremos que eles compareçam ao estádio, dando força para conseguirmos os nossos objetivos", completou.
O Náutico não perde em casa do Figueirense desde 2008, quando foi derrotado por 2x1, pela Série A. De lá para cá, o Timbu venceu todos os cinco jogos que atuou em seus domínios perante os catarinenses.