Logo Folha de Pernambuco

Copa do Mundo Feminina

Irlanda abre o placar com gol olímpico, mas tomada virada e perde para o Canadá na Copa do Mundo

O resultado recuperou as canadenses no grupo B do Mundial

Canadá conquistou sua primeira vitória na Copa do Mundo Canadá conquistou sua primeira vitória na Copa do Mundo  - Foto: COLIN MURTY/ AFP

Em jogo movimentado, a Irlanda abriu o placar com um gol olímpico mas tomou a virada do Canadá e acabou derrotada em 2 a 1, num confronto válido pela segunda rodada do grupo B. A partida aconteceu nesta quarta-feira (26), no Estádio HBF, em Perth, na Austrália

Com o resultado, as canadenses se recuperaram na Copa do Mundo feminina após ter perdido na estreia contra a Austrália. Zerada na pontuação, a Irlanda está praticamente eliminada do mata-mata. 

As duas seleções voltam a campo na segunda-feira (31), pela última rodada da Copa do Mundo feminina. O Canadá enfrenta a anfitriã Austrália, enquanto a Irlanda pega a Nigéria

O jogo

A Irlanda começou a partida supreendendo a seleção canadense. Logo aos quatro minutos, Katie McCabe fez um dos gols mais bonitos desse Mundial. A irlandesa acertou um gol olímpico na cobrança de escanteio, justamente no dia que marca um ano até os Jogos de Paris. 

A Irlanda tinha um controle na primeira etapa e estava caminhando para chegar no intervalo com a vantagem. Contudo, um gol contra de Megan Connolly deixou tudo igual. 

Na volta da segunda etapa, as canadenses entraram determinadas a conquistar a primeira vitória no torneio. Aos oito minutos, Adriana Leon recebeu um belo passe e tirou da goleira para virar a partida. 

O segundo tempo continuou equilibrado mesmo após a virada canadense. As duas equipes tiveram chances, mas as goleiras mantiveram o placar em 2 a 1. 

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter