Logo Folha de Pernambuco

FUTEBOL

Irmão de Cristiano Ronaldo será julgado por vender 13 mil camisas falsas da Juventus, diz jornal

Hugo dos Santos Aveiro negociou mais de 13 mil peças com nome e número do português

Irmão de Cristiano Ronaldo será julgado na Itália por vender camisas falsificadas da Juventus Irmão de Cristiano Ronaldo será julgado na Itália por vender camisas falsificadas da Juventus  - Foto: Reprodução

O irmão de Cristiano Ronaldo será julgado na Itália acusado de ter vendido cerca de 13 mil camisas falsificadas do irmão. A audiência sobre o caso será realizada no próximo dia 20 de julho, em caso que havia sido aberto em 2019 pelo Ministério Público de Turim.

Segundo o jornal italiano Corriere Dello Sport, Hugo Aveiro tinha um acordo com a Turim Pegaso para a criação de camisas da Juventus, clube no qual ele atuava, personalizadas com o nome de Cristiano e o tradicional número 7 do português.

O processo foi iniciado em 2019, mas agora o procurador de Turim deu por encerrada a investigação, submetendo a julgamento o irmão do jogador. Ainda de acordo com o periódico italiano, será decidido se houve ou não dolo de Hugo contra a Pegaso.

As peças, que só depois da fabricação foram consideradas falsas, são a base do processo cível por “não corresponderem às originais produzidas pela Adidas”.
 

Cristiano Ronaldo atuou pela Juventus entre 2018 e 2021, antes de retornar ao Manchester United, onde ganhou projeção internacional. No clube italiano, o atacante conquistou dois títulos italianos (2019 e 2020), uma Copa da Itália (2021) e duas Supertaça da Itália (2018 e 2020).

Veja também

Newsletter