Esperança de medalha, Isaquias Queiroz e Jacky Godmann avançam às quartas de final da canoagem
A dupla quase conseguiu classificação direta às semifinais da modalidade, porém acabaram sendo ultrapassados no final da prova
Esperança de medalha para o Brasil, Isaquias Queiroz e Jacky Godmann estrearam na canoagem das Olimpíadas de Paris, na manhã desta terça-feira (6).
A dupla disputou a primeira eliminatória da canoagem C2 500m masculino e garantiu classificação às quartas de final da modalidade.
Isaquias Queiroz e Jacky Godmann ficam em 3º lugar e vão para as quartas de final do C2 500m na #canoagem
— Time Brasil (@timebrasil) August 6, 2024
: Alexandre Loureiro/COB#TimeBrasil #Paris2024 pic.twitter.com/EKwiTONMHC
Por pouco, Isaquias e Jacky não ficaram na segunda posição, que dava direito à classificação direta às semifinais. Os brasileiros acabaram sendo ultrapassados na reta final da prova pela dupla italiana Gabriele Casadei e Carlo Tacchini e fecharam a disputa na terceira posição com o tempo de 1min39s38.
Em segundo, os italianos fecharam a prova com o tempo de 1min39s17. Já a primeira posição da bateria ficou com os russos que disputam as olimpíadas com bandeira neutra, Zakhar Petrov e Alexey Koravashkov, que fizeram o tempo de 1min38s65.
Isaquias e Jacky retornam para disputar as quartas de final ainda na manhã desta terça, às 8h50.
Leia também
• Ouro, prata e bronze: como está o quadro de medalhas de Paris 2024? Veja posição do Brasil
• Olimpíada: Brasil e Espanha disputam vaga na final do futebol feminino; veja onde assistir ao vivo
• Confira a programação brasileira desta terça-feira (6) nas Olimpíadas Paris 2024
Isaquias Queiroz
Dono de quatro medalhas nos Jogos Olímpicos, duas de prata e uma de bronze, no Rio 2016, e uma de ouro, em Tóquio 2020, Isaquias Queiroz tenta bater recorde de medalhas nos Jogos de Paris.
O atleta está a uma medalha de igualar o número de subidas ao pódio de Robert Scheidt e Torben Grael, da vela, com cinco medalhas.
Isaquias tem também como meta agora alcançar Rebeca Andrade. A ginasta brasileira se tornou, nesta segunda (4), a maior medalhista olímpica do Brasil com seis medalhas, ao conquistar o ouro no solo.
Além do C2 500m masculino, Isaquias irá disputar o C1 1000m Masculino nos próximos dias.