Logo Folha de Pernambuco

Olimpíadas 2024

Esperança de medalha, Isaquias Queiroz e Jacky Godmann avançam às quartas de final da canoagem

A dupla quase conseguiu classificação direta às semifinais da modalidade, porém acabaram sendo ultrapassados no final da prova

Isaquias Queiroz e Jacky Godmann na disputa do C2 500m da canoagemIsaquias Queiroz e Jacky Godmann na disputa do C2 500m da canoagem - Foto: Bertrand GUAY / AFP

Esperança de medalha para o Brasil, Isaquias Queiroz e Jacky Godmann estrearam na canoagem das Olimpíadas de Paris, na manhã desta terça-feira (6).

A dupla disputou a primeira eliminatória da canoagem C2 500m masculino e garantiu classificação às quartas de final da modalidade.

 

 

Por pouco, Isaquias e Jacky não ficaram na segunda posição, que dava direito à classificação direta às semifinais. Os brasileiros acabaram sendo ultrapassados na reta final da prova pela dupla italiana Gabriele Casadei e Carlo Tacchini e fecharam a disputa na terceira posição com o tempo de 1min39s38.

Em segundo, os italianos fecharam a prova com o tempo de 1min39s17. Já a primeira posição da bateria ficou com os russos que disputam as olimpíadas com bandeira neutra, Zakhar Petrov e Alexey Koravashkov, que fizeram o tempo de 1min38s65.

Isaquias e Jacky retornam para disputar as quartas de final ainda na manhã desta terça, às 8h50.

Isaquias Queiroz
Dono de quatro medalhas nos Jogos Olímpicos, duas de prata e uma de bronze, no Rio 2016, e uma de ouro, em Tóquio 2020, Isaquias Queiroz tenta bater recorde de medalhas nos Jogos de Paris.

O atleta está a uma medalha de igualar o número de subidas ao pódio de Robert Scheidt e Torben Grael, da vela, com cinco medalhas.

Isaquias tem também como meta agora alcançar Rebeca Andrade. A ginasta brasileira se tornou, nesta segunda (4), a maior medalhista olímpica do Brasil com seis medalhas, ao conquistar o ouro no solo.

Além do C2 500m masculino, Isaquias irá disputar o C1 1000m Masculino nos próximos dias.

 

Veja também

Neuer se machuca em treino e vira dúvida no Bayern
Futebol

Neuer se machuca em treino e vira dúvida no Bayern

"O sorriso negro ainda incomoda muita gente", diz multimedalhista em Jogos da Juventude
Representatividade

"O sorriso negro ainda incomoda muita gente", diz multimedalhista em Jogos da Juventude

Newsletter