Isolado com dores musculares, Augusto Potiguar espera resultado de exame
Lateral direito foi afastado na última segunda em prevenção à Covid-19 e não participou do treino da terça
Depois de assumir a lateral direita contra o Vila Nova, no último sábado, Augusto Potiguar não participou do último treino do Santa Cruz e pode ser mais um desfalque para o técnico Marcelo Martelotte dar conta na próxima rodada, quando os corais vão ao Pará enfrentar o Remo/PA, pela 15ª rodada da Série C do Campeoanato Brasileiro.
O lateral-direito se reapresentou na segunda-feira, junto ao restante do elenco, e relatou estar sentindo dores musculares. Após isso, foi afastado pelo departamento médico, como medida preventiva à Covid-19, sendo um dos sintomas da doença. A ação de recomendar o isolamento social pelo Tricolor, no entanto, tem se expandido a qualquer profissional que apresente qualquer tipo de incômodo nesse sentido, sendo considerado sintoma ou não.
Os resultados dos exames de Covid-19, realizados no elenco, devem ser divulgados nesta quarta-feira. Vale lembrar que a Cobra Coral já conta com outros seis altetas afastados, que se recuperam dos sintomas do novo coronavírus, sendo cinco titulares. A depender do resultado do exame de Potiguar, Martelotte deve acionar Bileu na lateral direita, e Tinga na formação da cabeça de área com André diante do Remo.
Leia também
• Após primeiro gol de falta, Chiquinho enfatiza importância da bola parada no Santa
• Estratégia ainda na 1° fase será ponto decisivo para o Santa na busca pelo acesso
• Pipico, Paulinho, Danny e mais três jogadores do Santa testam positivo para Covid-19
Outra opção, caso ele tivesse, seria lançar três zagueiros e deslocar um deles para a ala. Mas, no momento, o elenco profissional só conta com Célio Santos e Elivelton de zagueiros à disposição. Além de Danny Morais, William Alves, Pipico, Paulinho, Denílson e Toty, os goleiros Maycon Cleiton e Luiz Fernando, e o lateral-direito Júnior também foram diagnosticados com o vírus depois do retorno do futebol. Juntando com os demais profissionais do departamento de futebol, incluindo Marcelo Martelotte, o auxiliar técnico Júnior Boca e o executivo de futebol, Nei Pandolfo, o Tricolor contabiliza cerca de 13 casos confirmados da doença nos últimos meses.
De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), Pernambuco registra 168.093 mil casos de Covid-19, e tem 8.773 mil óbitos confirmados.