Futebol

"Isso enfraquece o campeonato", diz Allan Aal sobre mudanças com adiamento de Santa x Retrô

Técnico do Náutico criticou o fato de o clube ter menos tempo de preparação que o Tricolor antes do Clássico das Emoções do sábado (27), no Arruda

Allan Aal, técnico do NáuticoAllan Aal, técnico do Náutico - Foto: Gabriel França/CNC

O técnico Allan Aal não poupou críticas à organização do Campeonato Pernambucano, após o adiamento do jogo entre Santa Cruz e Retrô, no Arruda, dando mais tempo de descanso ao Tricolor antes do Clássico das Emoções do sábado (27), também no José do Rego Maciel. O comandante alvirrubro lamentou o fato de o Timbu, em sua visão, ter sido prejudicado pela mudança, citando que a decisão “enfraquece” a imagem do Estadual, além de trazer prejuízos físicos ao time. 

“Nunca tinha visto isso de jogarmos de três em três dias e o adversário descansando. Mudanças de última hora, os mandos não prevalecendo...isso desvaloriza o produto do Campeonato Pernambucano. A gente lamenta. Esse tipo de procedimento só enfraquece. Quem está de fora, observando, pergunta: 'o que acontece que muda toda semana a tabela?’ Tem coisas que não entendo no futebol brasileiro. Talvez, esses pequenos detalhes nas federações custam a gente ser campeão do mundo novamente através da CBF”, afirmou o treinador. 

A questão do mando citada por Aal deve-se ao fato de que o Sport, por exemplo, teve dois jogos como visitante no Estadual, mas no lugar de seguir ao interior para enfrentar Petrolina e Maguary, o Leão não precisou viajar, pegando os sertanejos na Arena de Pernambuco e o time de Bonito nos Aflitos. 

Outra preocupação do técnico alvirrubro é com relação ao desgaste físico dos jogadores com a maratona de jogos, além de citar que, em algumas posições, o Timbu ainda não tem todos os atletas aptos a jogar.

"Essa preocupação é maior porque não temos ainda peças de reposição em alguns setores, como a lateral direita (Arnaldo ainda não estreou). Não podemos contar com Diego Matos (lateral-esquerdo), que levou uma pancada. A ideia era utilizá-lo para não sobrecarregar tanto Luiz Paulo. São situações que nos preocupam não somente para o jogo, mas para a sequência. Não podemos perder alguém por lesão. Nosso grupo é enxuto. Ficamos chateados porque a questão desportiva nunca é colocada em primeiro plano. É sempre em última. O respeito ao torcedor não existe. Vamos procurar nesses dois dias recuperar os atletas e escolher os melhores na condição física para competir na casa do Santa Cruz em um jogo muito difícil", concluiu.

Para o clássico, o Náutico não terá o atacante Leandro Barcia, expulso diante do Central. Fernandinho e Ray Vanegas são opções para substituí-lo.

Veja também

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League
Liga dos Campeões

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League

Igor Cariús atinge a marca de 50 jogos pelo Sport e projeta novos objetivos
Sport

Igor Cariús atinge a marca de 50 jogos pelo Sport e projeta novos objetivos

Newsletter