Futebol

Itabaiana x Retrô: veja escalações e onde assistir jogo pela Série D

Fênix perdeu o duelo de ida pela semifinal e precisa ganhar por dois gols de diferença para avançar diretamente para a final

Retrô x Itabaiana, pela semifinal da Série DRetrô x Itabaiana, pela semifinal da Série D - Foto: Instagram/Retrô FC

“O jogo do Retrô vai para os pênaltis”. Por três vezes, essa foi a frase que os torcedores do time de Camaragibe ouviram na Série D do Campeonato Brasileiro. Da segunda fase até as quartas de final, o desfecho foi positivo, com a Fênix eliminando América-RN, Manauara e Brasiliense. “Espero que na próxima etapa a equipe passe direto, sem tanto sofrimento”, pode ter dito algum auri-azulino. 

Para isso acontecer neste domingo (15), no duelo de volta da semifinal, contra o Itabaiana, no Etelvino Mendonça, será preciso ganhar por dois gols de diferença - perdeu por 1x0 na ida, na Arena de Pernambuco. Se empatar ou perder, estará fora da decisão. E se triunfar por um gol de diferença, daí as preces dos torcedores não serão ouvidas. Aí será a hora de fazer uma nova, torcendo para levar a melhor novamente nas cobranças. Afinal, pênaltis não têm assustado o clube em 2024.

Histórico

Retrô e Itabaiana já se enfrentaram três vezes nesta Série D. Além do jogo pela semifinal, as equipes se encontraram em duas ocasiões pela fase de grupos. O time sergipano saiu vencedor em ambas por 2x1, tanto no Barretão como na Arena de Pernambuco. O Tremendão foi líder da chave A4, enquanto a Fênix ficou em segundo.

"Nosso time está vivendo um momento muito especial, fazendo bons jogos.Vamos atrás de sonhos mais altos. Demos o primeiro passo que foi o acesso e agora vamos em busca do título. Estamos trabalhando muito forte para alcançar esse objetivo", disse o atacante Jupi, autor de quatro gols pelo Itabaiana.

Caras conhecidas

No elenco do Itabaiana estão alguns nomes conhecidos do futebol pernambucano. O goleiro dos sergipanos é Jefferson, ex-Náutico e Santa Cruz. O atleta foi decisivo com uma defesa de puro reflexo aos 45 minutos do segundo tempo no jogo contra o Retrô que garantiu a vitória sergipana.

"Temos de trabalhar para que a gente possa fazer um grande jogo. Nós estamos no caminho certo, como sempre foi desde o início, com muita humildade em busca dos objetivos", disse o goleiro.

No ataque, o Itabaiana tem Leilson, que vestiu a camisa do Náutico em 2017, com 14 partidas disputas e nenhum gol marcado. O comando do time é de Roberto Cavalo, treinador que passou pelo Alvirrubro na Série B 2005, presente na fatídica “Batalha dos Aflitos”, no confronto perante o Grêmio que deu o acesso para os gaúchos. 

A outra partida da semifinal da Série D será entre Maringá e Anápolis, no Willie Davids. Na ida, no Jonas Duarte, as equipes empataram em 1x1. Novo resultado de igualdade levará a decisão para as penalidades. Quem vencer avança para a final. 

Ficha técnica

Itabaiana 

Jefferson, Chiquinho, Caran, Gustavo Fagundes e Léo Carvalho; Gabriel Henrique, Tarcísio  e Leilson; Jupi, Gabriel Araújo e Cleiton. Técnico: Roberto Cavalo.

Retrô

Darley; Esquerdinha, Michel e Rennan Siqueira; Toty, Richard Franco, Alencar, Radsley e Diego Guerra; Luisinho e Giva. Técnico: Itamar Schülle.

Local: Estádio Etelvino Mendonça (Itabaiana/SE)
Horário: 16h
Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP). Assistentes: Inácio Barreto da Camara e Salmon Lopes da Silva (ambos do AP)
Transmissão: TV Retrô

Veja também

Jogador francês Ben Yedder aguardará julgamento em liberdade em caso de agressão sexual
justiça

Jogador francês Ben Yedder aguardará julgamento em liberdade em caso de agressão sexual

Roma surpreende e demite técnico e ídolo Daniele De Rossi
Demissão

Roma surpreende e demite técnico e ídolo Daniele De Rossi

Newsletter