Logo Folha de Pernambuco

Série B

Perri pega pênalti, Náutico tem boas chances, mas não sai do empate com o Ituano

Em jogo movimentado, em São Paulo, Timbu ficou no 0x0 e pode terminar a rodada no Z-4

Ituano 0x0 Náutico, pela Série BItuano 0x0 Náutico, pela Série B - Foto: Fernando Roberto Teixeira/Ituano

O Náutico até que tentou, mas ainda não foi nesta quinta-feira (26) que voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Em encontro realizado no Novelli Júnior, em São Paulo, o Timbu ficou no empate sem gols com o Ituano, pela 9ª rodada da competição nacional e agora soma cinco compromissos sem triunfar na Segundona. O resultado deixou o time pernambucano na 15ª colocação, com nove pontos, e com sérios riscos de fechar a rodada no Z-4. Já os donos da casa têm um ponto a mais e ocupam a 13ª posição. Agora, o Alvirrubro só volta a entrar em campo no dia 04 de junho, data em que visita o Brusque, em Santa Catarina. 

O primeiro tempo foi de boas oportunidades para os dois times. Ciente da necessidade do resultado positivo, o Náutico iniciou o confronto em cima dos donos da casa. Aos 22 jogados, no entanto, Roberto Fernandes perdeu Luis Phelipe machucado e acionou Pedro Vitor na partida. O recém-promovido na partida teve uma das melhores chances do Timbu em chute de fora da área. A oportunidade, porém, só não foi melhor que a de Franco. Após boa jogada de Rhaldney, o volante apareceu na área e cabeceou à queima-roupa para grande defesa de Pegorari. 

Apesar das boas chegadas dos visitantes, o Ituano também esteve perto de balançar as redes. Aliás, conseguiu o feito com Lucas Siqueira, mas o bandeira assinalou impedimento no lance. Em seguida, Perri passou a ser o nome do primeiro tempo. Primeiro, o goleiro fez grande defesa em chute de João Victor. Logo depois, o arqueiro viu Bruno Bispo cometer pênalti em Rafael Elias. Na cobrança do camisa 9 do time paulista, o camisa 1 alvirrubro caiu no canto certo para fazer a defesa.

Satisfeito com a postura do time no primeiro tempo, Roberto Fernandes voltou para a etapa complementar sem modificações. Depois dos primeiros 45 minutos iniciais abaixo da crítica, Jean Carlos passou a aparecer mais para o jogo, e as principais chegadas do Náutico saíram dos pés do camisa 10. 

Logo aos dois minutos, o meia cruzou de primeira e Richard Franco testou cruzado para tirar o “uh” da boca do torcedor alvirrubro. Minutos mais tarde, Jean recebeu na entrada da área e viu a bola passar com perigo ao poste esquerdo de Pegorari. Na reta final, Victor Ferraz também teve a chance de deixar seu gol, mas parou em grande defesa do goleiro da casa.  

Ficha do jogo

Ituano 0
Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Rafael Pereira (Bernardo Schappo) e Roberto; Jiménez (Lucas Nathan), Kaio, Lucas Siqueira e Gerson Magrão; João Victor (Gabriel Barros) e Rafael Elias. Técnico: Mazola Júnior.

Náutico 0
Lucas Perri, Victor Ferraz, Bruno Bispo, Camutanga e Ailton; Ralph (Djavan), Richard Franco (Nascimento), Rhaldney (Robinho) e Jean Carlos; Luís Phelipe (Pedro Vítor) e Léo Passos (Amarildo). Técnico: Roberto Fernandes. 

Estádio: Novelli Júnior (Itu/SP)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz e Cícero Alessandro de Souza (ambos do MS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Gols:
Cartões amarelos: Pacheco, Gerson Magrão, Rafael Elias, Bernardo Schappo, Kaio (ITU); Rhaldney, Jean Carlos, Bruno Bispo (NAU)

Veja também

Premier League faz mudanças no regulamento sobre patrocínios
Futebol internacional

Premier League faz mudanças no regulamento sobre patrocínios

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento
Futebol

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento

Newsletter