Logo Folha de Pernambuco

Copa América

Já classificado, Brasil encara Equador pela última rodada da fase de grupos da Copa América

Com 100% de aproveitamento, equipe comandada por Tite garantiu o primeiro lugar do grupo B em definitivo de forma antecipada

Lucas Paquetá e Neymar celebram vitória da Seleção contra Equador em amistosoLucas Paquetá e Neymar celebram vitória da Seleção contra Equador em amistoso - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Pela quinta e última rodada do Grupo B da Copa América, o Brasil enfrenta o Equador neste domingo (27), às 18h, no Estádio Olímpico de Goiânia, em Goiás. O duelo será transmitido ao vivo pelo SBT, na TV aberta, e pela ESPN Brasil, na TV fechada.

Líder da chave com nove pontos, a Seleção Brasileira já está classificada para as quartas de final e garantiu a primeira posição em definitivo após vencer, de virada, a Colômbia por 2 a 1, com gol de Casemiro já nos minutos finais na última quarta-feira (23). A vitória manteve os 100% de aproveitamento do grupo, mas foi o primeiro jogo no qual o Brasil sofreu gol.

Situação bem diferente vive o Equador, que ainda sonha com uma vaga na próxima fase. Com uma derrota e dois empates, em 2 a 2, contra a Venezuela e contra o Peru, respectivamente, a seleção equatoriana ocupa a quarta colocação, com apenas dois pontos, empatada com a Venezuela — que encara o Peru, também no domingo — e precisa vencer o jogo contra o time de Tite.

Apesar de não ter muito valor para o Brasil, o meia Lucas Paquetá garantiu, durante entrevista coletiva na sexta-feira, que o grupo vai manter o foco. "Eles precisam vencer, e a gente quer vencer. Temos que colocar nosso objetivo acima do deles. Queremos terminar bem", disse o atleta.

A delegação seguiu a preparação e viaja no sábado para o local da partida, que encerra a fase de grupos da Copa América 2021.

Ficha técnica
Brasil
Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Alex Sandro; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá; Richarlison, Neymar, Vini Jr. Técnico: Tite.

Equador
Galíndez;  ngelo Preciado, Arboleda, Hincapié, Estupiñán, Jhegson Méndez, Moisés Caicedo, Franco, Damián Diaz, Ayrton Preciado e Campana. Técnico: Gustavo Alfaro

Local: Estádio Olímpico, Goiânia (GO)
Horário: 18h
Arbitragem: Não divulgado até o fechamento desta edição
Transmissão: Sbt e ESPN Brasil

Veja também

Newsletter